AO VIVO

Amom é atacado por subsecretário da gestão de David Almeida e rebate: ‘é preciso soluções, não politicagem’

Em vídeo, o parlamentar criticou a prefeitura de Manaus por não resolver o problema da fumaça na cidade e, em vez disso, conforme Amom Mandel, colocou o subsecretário de administração, Junior Nunes, como “garoto de recado”

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O subsecretário municipal de administração, Junior Nunes, atacou publicamente nas redes sociais o deputado federal Amom Mandel (Cidadania).

Junior desdenhou das árvores plantadas por meio do projeto “Galho Forte”, insinuando que Amom teria realizado a ação apenas com fins de publicidade, alegando que ele plantou as mudas apenas para “fazer vídeos”.

As declarações de Nunes não apenas foram desrespeitosas, mas também geraram críticas por sua falta de consideração em relação a um projeto ambiental importante. Amom Mandel, por sua vez, não se acanhou em responder às acusações, defendendo seu projeto e destacando que sua equipe plantou milhares de mudas. Ele também criticou a prefeitura de Manaus por não fornecer recursos adequados, como carros-pipa, para regar as mudas, um passo essencial na preservação das árvores.

Em postagem em uma rede social, no seu pronunciamento o deputado federal convidou o prefeito de Manaus, David Almeida e sua equipe a se envolverem na próxima ação social ambiental do projeto Galho Forte. Ele ainda enfatizou sua disposição de contratar carros-pipas por conta própria, caso a prefeitura não cumpra com suas responsabilidades.

Em vídeo, o parlamentar criticou a prefeitura por não resolver o problema da fumaça na cidade e, em vez disso, conforme Amom, colocou o subsecretário de administração para como “garoto de recado”. Ele acusa a prefeitura de não fazer sua parte na manutenção das árvores e, como resultado, algumas delas morreram.

Amom Mandel também menciona que Manaus está classificada como a terceira pior capital do país em termos de arborização, de acordo com dados do IBGE. Ele critica a prefeitura por não colaborar na resolução desse problema e em vez disso, apenas pôs um representante para fazer comentários na internet.

Ele convida as pessoas a se juntarem à sua próxima ação ambiental para ajudar a arborizar a cidade e compartilhar o vídeo como uma forma de pressionar a prefeitura a agir. Ele faz um apelo para que os seguidores não aceitem os comentários da prefeitura e pressionem por uma mudança na abordagem da administração municipal em relação à arborização da cidade.

“Além de não fazerem nada para resolver o problema dessa fumaça que está na cidade, a prefeitura mandou o subsecretário de administração como garoto de recado para falar das árvores que nós plantamos. Já fizemos o trabalho deles uma vez e vamos fazer de novo. As árvores que morreram é porque eles não fizeram o outro trabalho, de mandar lá o caminhão-tipa. Já não basta isso, né? Manaus será a terceira pior capital do país no quesito arborização, segundo os dados do IBGE. E aí a prefeitura, ao invés de colaborar e resolver o problema, vem mandar esse tipo de recado aqui. Deixa eu fazer um convite. Se vocês quiserem ajudar a resolver o problema, ao invés de falar besteira na internet, prefeitura de Manaus, eu convido vocês a comparecerem à nossa próxima ação ambiental e ajudarem a arborizar essa cidade como nós temos feito. Compartilhe esse vídeo e vamos fazer todos os puxa-sacos, quem está recebendo mesada ali dessa galera, receber esse vídeo para incomodar eles e vamos ver se eles criam vergonha na cara, né?”, comentou Amom.

Veja as publicações de Amom

Vídeo

Veja também:

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas