Presidente da Prodam, Lincoln Nunes, representará o Amazonas na edição brasileira de um dos maiores eventos de inovação do mundo
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
NEGÓCIOS |
Entre os dias 29, 30 e 31 de março, acontecerá o South Summit Brazil, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento reúne startups disruptivas de todo o mundo, além de contar com os principais porta-vozes do setor. O representante do Amazonas no evento é Lincoln Nunes, diretor-presidente da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), empresa de tecnologia do governo estadual.
Com o objetivo de fomentar conexões entre startups, empresas e fundos de investimento globais para gerar negócios e conexões de alto valor, o South Summit foi criado há dez anos e hoje é líder no ecossistema de inovação e empreendedorismo global. No Brasil, é uma correalização do governo do Estado do Rio Grande do Sul, e deve ocorrer na capital gaúcha até 2027.
Para o diretor-presidente da Prodam, o evento é uma oportunidade de ver de perto como a tecnologia e a inovação podem gerar oportunidades reais para resolver problemas da gestão pública.
“O South Summit é importante porque reúne diversos atores do ecossistema de inovação global e funciona como uma grande plataforma de negócios que promove a conexão entre o setor público, empresas privadas e instituições de ensino e pesquisa. Certamente vamos conhecer iniciativas que poderão ser replicadas no Amazonas, de modo a impulsionar a transformação digital que já estamos vivendo”, afirmou Lincoln.
A primeira edição do South Summit Brazil foi em maio de 2022 e reuniu mais de 500 palestrantes nacionais e internacionais. Mais de 20 mil pessoas passaram pelo evento, totalizando 40 mil contatos realizados e mais de 2,5 mil reuniões, com cerca de 8,5 mil empresas, 3,3 mil startups e 450 investidores.
Com informações de assessoria*
Foto: Divulgação
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário