O próprio prefeito de Manaus, Davi Almeida, compartilhou a ideia em sua rede social mas acabou recebendo várias críticas dos internautas
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Sem divulgar o valor do custo da campanha publicitária do evento #SouManaus e usando o português, a Prefeitura de Manaus providenciou uma divulgação internacional em uma das áreas mais famosas do mundo, o cruzamento de duas grandes avenidas da cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, a Times Square. Foi o lançamento do evento no ponto internacional, neste sábado (19).
Além da polêmica gerada na mídia com a cobrança de 30 garrafas PETs em troca de pulseira, para entrada do evento Passo a Paço que acontece no início de setembro, a divulgação no exterior também atraiu críticas e questionamentos da utilização do dinheiro público.
O vereador Cap. Carpê (Republicanos) utilizou sua rede social para anunciar que entrará com requerimento na Câmara Municipal de Manaus para que o prefeito Davi Almeida (Avante) responda sobre os custos da campanha em Nova Iorque.
“Lembrando que o evento deveria ser algo voltado para o grande público manauara, e não elitizado”, escreveu.
O próprio prefeito de Manaus, Davi Almeida, compartilhou a ideia em sua rede social, direcionando a propaganda como “força cultural” para potencializar o turismo na região, mas acabou recebendo várias críticas de internautas que deixaram mensagens indagando sobre o aumento dos servidores de educação, a convocação dos aprovados em concursos, falta de infraestrutura da cidade, e principalmente perguntas sobre a melhor utilização do investimento em Manaus.
O deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que já havia se manifestado contra a ação da prefeitura em elitizar o Passo a Paço voltou a destacar a ausência do planejamento da prefeitura na organização do evento e alegou que as mudanças que ocorrem em sua estrutura atendem de fato Davi Almeida.
“Ao que tudo indica, são provocadas (as mudanças) pela vontade do próprio Prefeito, que deseja tornar o festival algo com a “sua marca”, mas prejudica a população nesse processo e confunde o público com o privado, algo que um bom gestor público jamais deveria fazer. Do nome às atrações, a impressão que fica é que além das mudanças estéticas, o Prefeito pretende também mudar o público ao que o festival se destina para uma faixa de renda superior, prejudicando a população mais carente e descaracterizando toda a função social por trás do festival”, destacou o deputado.
A reportagem enviou um e-mail para Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) pedindo esclarecimentos do pagamento da campanha na Times Square, porém, até o momento, não obteve um retorno.
Imagem: Reprodução
A Prefeitura de Bonfim, sob o comando de Romualdo Feitosa (Republicanos), firmou contrato de R$ 706.999,92 com a União Empreendimentos LTDA para a locação de uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. O contrato, assinado em 6 de março de 2025, tem validade de um ano e atende à Secretaria Municipal de Urbanismo, Paisagismo e Limpeza Urbana. A empresa, fundada em 2014 e registrada em Boa Vista, possui atividades secundárias como manutenção de máquinas e construção de edifícios.
O prefeito de Juruá, Ilquer Cunha, enfrenta investigações por possível abuso de poder econômico nas eleições. O caso está na Zona Eleitoral de Juruá, sob o juiz Danny Rodrigues Moraes. O prazo para a defesa se encerra na próxima semana, conforme o Diário Oficial do TRE-AM. Se as irregularidades forem confirmadas, Cunha pode sofrer penalidades, incluindo multas ou até a cassação do mandato.
A prefeita de Manacapuru, Valciléia Flores Maciel, nomeou familiares do novo secretário de Administração, João Luiz de Souza França Filho, para cargos na gestão municipal. Seus filhos, Gustavo Gabryel e Luan Matthaus, foram designados para funções na Semad. Além disso, José Lucas Tavares assumiu a direção do hospital da cidade, enquanto sua irmã, Jackeline Tavares, tornou-se chefe de gabinete da prefeita. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do município.
A federação entre União Brasil e PP está prestes a ser oficializada, consolidando um dos blocos mais fortes do Congresso. No Amazonas, o grupo do governador Wilson Lima comandará a aliança, que terá maior tempo de TV e um dos maiores fundos partidários do país. O deputado Fausto Jr. destacou que a meta é eleger três deputados federais e um senador. Wilson Lima, fortalecido, deve disputar o Senado e influenciar sua sucessão estadual, ampliando sua articulação para 2026.
A votação do relatório sobre o pedido de impeachment do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), foi adiada nesta terça-feira (18) após um pedido de vistas do deputado Jorge Everton (União). O parlamentar explicou que a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), responsável por analisar a denúncia por crime de responsabilidade contra o governador, ainda aguarda informações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), que foram solicitadas em fevereiro.
Deixe um comentário