AO VIVO
Executivo - 24 de outubro de 2021
Foto:

Aniversário da cidade: sou Manaus e sigo em frente

Manaus está mais resiliente, com vias mais estruturadas, obras sendo finalizadas e grandes projetos planejados para os próximos 3 anos dentro do Programa de Crescimento Econômico e Social Mais Manaus

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Manaus está fazendo 352 anos de uma grande história. Terra de Ajuricaba, símbolo da resistência entre os Manaós, a cidade vem se fortalecendo e seu povo enfrentando as adversidades e se reerguendo. Depois de passar por dois grandes picos da pandemia do novo coronavírus, a cidade volta a sorrir, a ter cores, se desenhando para o futuro.

Em dez meses de gestão, Manaus contabiliza grandes avanços e tem retomado gradualmente suas atividades. São nove meses de uma intensa campanha de vacinação, que contabiliza hoje a marca de 61% do público vacinável com o esquema de imunização completo.

A Covid-19 vai aos poucos sendo superada e em breve ficará para trás. Fica a saudade de quem tristemente partiu. Além da vacinação, outras ações também levaram a saúde para mais perto da população, com a ampliação do atendimento na rede.

A Educação e seus profissionais receberam atenção, com novas unidades de ensino e a valorização dos servidores da área, com o aumento da data-base, Plano de Valorização e o rateio da sobra do Fundeb.

Manaus está mais resiliente, com vias mais estruturadas, novas redes de drenagem, obras sendo finalizadas e grandes projetos planejados para os próximos 3 anos dentro do Programa de Crescimento Econômico e Social Mais Manaus.

Superação é também o lema das equipes de limpeza pública, que vêm se desdobrando para cuidar do lixo da cidade e preparando estratégias para conscientizar cada vez mais a população sobre a importância do descarte correto de resíduos.

A cidade está mais assistida, com programas sociais que visam o bem-estar dos que mais precisam. O Auxílio Manauara, Auxílio Empreendedor e o Auxílio Operação Cheia são alguns dos benefícios concedidos a famílias prejudicadas pela crise econômica. E a primeira unidade do restaurante popular Prato do Povo, na Zona Norte, vem atendendo com refeição balanceada diariamente 500 pessoas em vulnerabilidade.

Manaus está mais verde, mais organizada, se revitalizando. São dez meses de um intenso trabalho que vem deixando a cidade mais feliz, mais colorida, com alegria de se viver. E é com esse orgulho da nossa cidade que comemoramos seus 352 anos, nos esforçando e se superando a cada dia.

Parabéns Manaus!

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas