AO VIVO
Legislativo - 01 de novembro de 2024
Foto: Divulgação

Rodrigo Guedes cobra desculpas de Renato Júnior aos feirantes da Feira Santo Antônio

Renato havia deixado o cargo temporariamente para concorrer como vice-prefeito nas eleições deste ano, mas agora, retornou ao comando da pasta de infraestrutura

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Com o retorno do secretário municipal, Renato Júnior ao comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) cobrou a reforma da feira do Santo Antônio e convocou o secretário para visitar o local e se desculpar com os feirantes que esperam pela reforma da feira.

Renato havia deixado o cargo temporariamente para concorrer como vice-prefeito nas eleições deste ano, mas agora, retornou ao comando da pasta de infraestrutura. Porém, antes de se ausentar, Renato deixou os feirantes da feira do Santo Antônio completamente sem respostas sobre a reforma do local.

A promessa de reformar a Feira do Santo Antônio foi feita pela primeira vez em 2021, pelo secretário Renato Júnior, logo após o local sofrer com um episódio de alagação devido as fortes chuvas, na época, Renato atuava como secretário de feiras e mercados, visitou o local e anunciou que a obra iniciaria em 45 dias. A segunda promessa ocorreu em dezembro de 2023, quando a feira teve sua estrutura parcialmente destruída em um incêndio, dessa vez, Renato Júnior, já como titular da Seminf, esteve no local novamente e afirmou que a reforma começaria de forma imediata e seria finalizada em maio de 2024, no entanto, as promessas não saíram do papel e a feira segue abandonada pelo Executivo.

Guedes cobrou inúmeras vezes que a feira seja reformada imediatamente e agora, apresentou um ofício convocando o secretário Renato Júnior para visitar a feira e se desculpar com os feirantes pela promessa não cumprida.

“Convidei formalmente o secretário Renato Júnior para ir à Feira do Santo Antônio e cobro que peça desculpa aos feirantes, pois prometeu reformar em setembro de 2021, depois prometeu de novo em dezembro de 2023, após incêndio e nada foi feito. A Prefeitura de Manaus precisa iniciar de uma vez por todas a bendita reforma, pois o dinheiro está na conta da Prefeitura desde 2021, após repasse do Governo do Estado. Vou continuar cobrando a reforma da feira. Não vou deixar o atual secretário esquecer, fui eleito para isso!”, declarou.

Leia mais: Rodrigo Guedes exige melhorias na merenda escolar em Manaus 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas