Manaus-AM- O vereador Sassá da Construção Civil (PT), na manhã dessa terça-feira (15/6), chamou atenção durante o seu pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para as 35 obras que estão aguardando aprovação por parte do município e do estado.
Ao todo, são mais de 30 mil empregos diretos que poderiam ser ativados em Manaus, se essas obras fossem aprovadas e iniciadas. No entanto, de acordo com o vereador, os órgãos públicos tem “passado a responsabilidade um pro outro”, e assim, a questão não se resolve.
O parlamentar pediu no plenário, que os responsáveis pelas fiscalizações sejam chamados na Câmara para dar explicações sobre o avanço dos estudos, pois isso impacta não apenas os empregos diretos da construção civil, mas também indiretos, já que segundo uma nota enviada pelo presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas, Albano Máximo Neto, o setor está deixando de movimentar cerda de R$ 3 bilhões, que ajudariam na recuperação econômica da capital e do estado
Deixe um comentário