Manaus | AM O vereador Rodrigo Guedes (PSC) assumiu a Diretoria de Futebol do São Raimundo Esporte Clube, juntamente com o Diretor Executivo Marivaldo Chaves, nesta terça-feira (13). Torcedor do Tufão da Colina desde criança e antigo morador do bairro do São Raimundo, de família tradicional, o novo Diretor de Futebol afirmou que se sente […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
O vereador Rodrigo Guedes (PSC) assumiu a Diretoria de Futebol do São Raimundo Esporte Clube, juntamente com o Diretor Executivo Marivaldo Chaves, nesta terça-feira (13). Torcedor do Tufão da Colina desde criança e antigo morador do bairro do São Raimundo, de família tradicional, o novo Diretor de Futebol afirmou que se sente honrado em ocupar essa posição e que trabalhará para reerguer o futebol local, como um todo.
“É uma grande honra poder assumir a diretoria de futebol do São Raimundo Esporte Clube, que é o time que sempre torci, por acaso. Tenho história de vida ligada ao bairro de São Raimundo e quero, como pessoa pública, como vereador, trabalhar na ideia coletiva de reerguer o futebol amazonense e valorizar esse esporte em Manaus”, destacou o vereador.
Rodrigo Guedes ressaltou que, como vereador, também irá se reunir com autoridades, como o Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para buscar meios de garantir o incentivo ao desenvolvimento do esporte profissional e amador local.
Guedes afirmou que uma de suas intenções ao assumir o cargo é recolocar o time em destaque no futebol local e nacional, e assim, resgatar a chama da força da torcida, além de, ao mesmo tempo, lutar pelo futebol amazonense como um todo, incluindo o futebol feminino.
“Fazer com que o time do São Raimundo possa reviver os tempos áureos. É possível, precisa ter gestão, transparência e ética acima de tudo, porque o futebol no Brasil inteiro e aqui em Manaus, infelizmente, foi corrompido. E resgatar a chama da força da torcida do Tufão. Vou executar esse trabalho com toda a minha vontade de fazer com que o São Raimundo volte a ser um grande time, não só do Amazonas, mas também do Brasil. O futebol amazonense precisa renascer”, afirmou.
O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.
O TCE-AM deu cinco dias para que o prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), se manifeste sobre a contratação da empresa J E D Gestão de Projetos sem licitação. A denúncia, feita por Brena Dianná (União Brasil), aponta ausência de justificativa técnica, valor acima do limite legal e que a empresa foi criada um mês antes da assinatura do contrato. A Corte pode anular o ato e adotar medidas legais.
Pesquisa do Instituto Paraná revela que 38,6% dos brasileiros não simpatizam com nenhum partido político. O PL lidera entre os que têm preferência, com 18,2%, seguido de perto pelo PT, com 18,1%. Siglas tradicionais como MDB e PSDB registraram baixa adesão. O levantamento mostra uma rejeição crescente às legendas e à representação política.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou a suspensão imediata do pregão eletrônico nº 016/2025 da Prefeitura de Manacapuru. A decisão foi tomada após representação da empresa Perfil Saúde, que apontou exigências excessivas no edital, como a apresentação de documentos de todos os médicos, ferindo a nova Lei de Licitações. O relator entendeu que há risco de prejuízo ao erário
Pela primeira vez desde 2022, petistas e bolsonaristas aparecem empatados em apoio popular, com 35% cada, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 10 e 11 de junho. A queda dos petistas coincide com a crescente reprovação ao governo Lula, enquanto o apoio a Bolsonaro se mantém estável, mesmo após seu julgamento no STF. O levantamento ouviu 2.004 pessoas em 136 cidades do país, com margem de erro de dois pontos percentuais.
Deixe um comentário