AO VIVO
Legislativo - 23 de fevereiro de 2024
Foto:

União Brasil: ‘Nada mais justo de que ele vá para presidência municipal’, declara Adjuto Afonso

O deputado Adjuto Afonso, do partido União Brasil, enfatizou a importância da ascensão de Roberto Cidade à presidência da comissão municipal durante uma conversa com o site O Poder

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O deputado estadual Adjuto Afonso, do partido União Brasil, enfatizou a importância da ascensão de Roberto Cidade à presidência da comissão municipal durante uma conversa com o jornalista Jackson Nascimento, do site O Poder.

O parlamentar destacou o apoio unânime dos integrantes do partido no estado e afirmou que o União Brasil já é o maior partido do Amazonas, buscando expandir sua influência tanto na capital quanto no interior, visando um papel de destaque nas eleições de 2024.

“Essas arrumações, por exemplo, do deputado Roberto Cidade, que hoje preside um poder, um poder importante, que é o poder legislativo, nada mais justo de que ele vá para a presidência do municipal como o governador que a maior liderança foi para a presidência estadual. E todos nós, integrantes, iremos participar e ajudar a construir este grande partido, para que ele continue sendo o maior partido do estado do Amazonas”, declarou.

O deputado ressaltou que inúmeros municípios lançarão candidaturas próprias, buscando consolidar o partido como o vitorioso nas eleições municipais. Além disso, revelou que outros partidos do arco de aliança farão parte das importantes conjunturas no interior do estado.

“O importante é que o União Brasil encabece essas chapas dos municípios, outros partidos também nos ajudem, mas que a gente possa ter o União Brasil como o grande partido vitorioso desse pleito de 2024”, concluiu Adjuto Afonso em suas declarações.

Eleição

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, está previsto para assumir a presidência da comissão municipal do partido União Brasil em 6 de março, por meio de uma eleição simbólica durante um evento partidário. Atualmente, o cargo é ocupado pelo vereador Diego Afonso, que é filho de Adjuto.

A expectativa é que dezenas de deputados, vereadores e outras autoridades ligadas ao governador Wilson Lima estejam presentes. Recentemente, Lima assumiu a presidência do partido no Amazonas.

A possibilidade de Cidade concorrer à eleição contra o atual prefeito, David Almeida (Avante), é fortalecida, enquanto o eventual apoio do governador e de outros parlamentares ao presidente da Aleam se torna evidente.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas