A maioria das solicitações feitas por Thaysa Lippy são baseadas em pedidos feitos pelas comunidades das zonas norte e leste
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
Em quatro meses de mandato, a vereadora Thaysa Lippy (PP) já encaminhou mais de 80 solicitações aos órgãos da Prefeitura de Manaus pedindo limpeza pública, capinação, coleta de lixo, manutenção de bueiros e asfaltamento, entre outros, para diversos bairros do município de Manaus.
A maioria das solicitações são baseadas em pedidos feitos pelas comunidades das zonas norte e leste. Dos 80 ofícios, 13 são de asfaltamento solicitados à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). As demais são para limpeza pública, capinação e coleta de lixo e manutenção de bueiros.
No bairro Jorge Teixeira, foi solicitado a pavimentação asfáltica da Rua Leão (antigo Beco da Glória), na Comunidade Val Paraíso. Segundo os moradores que fizeram o pedido para a realização do serviço, a rua está bastante esburacada, devido ao período de chuvas, acumulando lama e consequentemente dificulta a circulação de pessoas, já que no local não há calçada e nem sistema de drenagem de água.
Ainda no Jorge Teixeira, houve um pedido de inspeção para análise do sistema de drenagem das águas pluviais na Rua Peixe Cachorro. De acordo com a comunidade, quando chove, a água que desce desde o início da rua se acumula nos dois bueiros, um na frente e outro no quintal atrás das casas, impedindo de dar vazão à quantidade de água.
“A quantidade de água é tão grande que chega a alagar as casas perto desses bueiros. Informo também que, junto com a chuva, vem todo o tipo de lixo que fica acumulado no local. Segue abaixo fotos da situação descrita acima para que se possa fazer uma análise prévia para evitar esses alagamentos e acúmulos de lixo”, explicou a vereadora.
O serviço de limpeza e capinação também foi solicitado na Ilhas Rei Jorge, Conjunto Cidadão VI, no bairro Nova Cidade. O mato que fica ao lado da via está muito alto que acaba acumulando lixo, atraindo animais e outros transtornos à população.
O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.
Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.
Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Deixe um comentário