AO VIVO
Legislativo - 09 de setembro de 2021
Foto:

Sinésio Campos acredita que Justiça não vai se ‘intrometer’ nos trabalhos da CPI da Energia

O deputado estadual Sinésio Campos é o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a prestação de serviço da Amazonas Energia

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) afirmou em entrevista, nesta quinta-feira (9), ao ‘Jornal da Cidade’, da REDE NORTE DIGITAL, que a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) fez seu papel em fiscalizar e abrir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia. No entanto, o parlamentar revela que confia no Pleno do Poder Judiciário para dar prosseguimento a comissão, após a decisão do Plantão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) suspender os trabalhos no Legislativo.

Sinésio Campos foi o autor no plenário Ruy Araújo do pedido de abertura da CPI que investiga a empresa Amazonas Energia, e que mesmo com a decisão do Judiciário de “brecar” e “retardar” o trabalho de fiscalização no Poder Legislativo, a procuradoria da Casa vai recorrer judicialmente o pedido da concessionária de energia elétrica.

“Nesta quinta (9) vai haver o planejamento das atividades da CPI da Amazonas Energia. O que estão tentando fazer é postergar ela, tendo em vista que não se sustenta essa liminar concedida em um sábado a noite, e que essa suspensão da instalação defendida pelos advogados da empresa dizendo que não tem um fato gerador. Mas eu digo para você que tem um fato gerador”, disse o parlamentar.

Campos revelou que toda a sociedade amazonense sabe que a Amazonas Energia tem prestado um péssimo serviço para população do Estado há anos. “O fato determinado é apurar as irregularidades no fornecimento de energia elétrica por parte da empresa, que no mais são desdobramentos como: perdas econômicas para população consumidora, tanto na capital e no interior, blecautes, apagões, perdas de energia, né? Precariedade da manutenção, ou seja, foram incluídos esses vícios, mas são pontos secundários que serão objetos de apreciação”, destacou o deputado.

Conforme o petista, a CPI teria que ter no mínimo oito assinaturas, no entanto, teve 11. “As tarifas da empresa são elevadas, descumprimento da lei estadual são recorrentes no que se diz respeito ao código de energia durante o período de Covid-19. Então, isso tudo está inserido nas irregularidades e no fornecimento, ou seja, quando descumpre uma lei é uma irregularidade. Por isso, não tem porquê esse questionamento jurídico feito pelos advogados da empresa, que nada mais é do que uma forma de postergar, de protelar os inícios das atividades da CPI”, finalizou ele.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas