AO VIVO
Legislativo - 19 de junho de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Silas reassume bancada evangélica: ‘Intransigência e não alinhamento com o governo continuam’

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) assumiu novamente a presidência da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional, cumprindo a última parte do período de dois anos de comando do grupo, alternado com Eli Borges (PL-TO)

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) assumiu novamente a presidência da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional, cumprindo a última parte do período de dois anos de comando do grupo, alternado com Eli Borges (PL-TO). A cerimônia de passagem de cargo ocorreu durante o culto semanal da bancada, realizado nas salas de comissões da Câmara dos Deputados. Silas Câmara, um dos fundadores da FPE e membro da ala mais antiga da Assembleia de Deus, conhecida como Missão ou Belém, estará à frente da FPE até fevereiro de 2025, quando uma nova definição sobre a liderança do grupo será feita.

Silas Câmara destacou que não haverá mudanças no comportamento da bancada com sua presidência: “Não houve mudança na frente, mas uma transição. A gente vai defender o mesmo, a intransigência é a mesma, o não alinhamento com o governo é o mesmo.” Esta é a quarta vez que Silas assume a presidência da bancada evangélica.

Eli Borges, ao passar o cargo, enfatizou: “Eu sei que você vai conversar com ministro, mas nunca se esqueça que precisamos garantir a liberdade religiosa, que nesta casa nós temos o dever cristão de lutar contra a descriminalização das drogas. Estamos aqui para fazer resistência, não para radicalizar.”

Presentes na cerimônia estavam Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos e primeiro-vice-presidente da Câmara, e Or Shaul Keren, porta-voz da Embaixada de Israel no Brasil.

No início de 2023, a FPE quase se dividiu devido a discordâncias entre Silas e Eli sobre a liderança. A unidade foi mantida graças a um acordo de revezamento semestral da presidência, com Eli começando o período.

Líderes como Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Cezinha de Madureira (PSD-SP) atuaram nos bastidores para assegurar a união do grupo. A alternância de liderança transmitiu uma mensagem de união e estabilidade, como destacou Silas: “Essa alternância inclusive passa uma mensagem de que é possível nos mantermos unidos. E quem apostou contra nós perdeu. Espero que continue assim.”

A Frente Parlamentar Evangélica, com 203 deputados e 26 senadores, é uma das principais alas conservadoras no Congresso Nacional, juntamente com a bancada da bala.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/07
12:40

CONVENÇÃO EM ITACOATIARA

Na noite de sábado, 20 de julho, o Podemos realizou uma convenção em Itacoatiara para oficializar Arnoud Lucas como candidato a prefeito nas eleições de 2024. O evento reuniu milhares de pessoas e anunciou 31 candidatos a vereador pelo Podemos e PMB. O vereador destacou a necessidade de mudança e participação popular, reforçando o compromisso com o progresso da cidade.

23/07
12:39

VICE DE ALBERTO NETO

Em entrevista ao site O Poder, neste sábado (20), o deputado federal Alberto Neto (PL) revelou que seu pré-candidato a vice será da mesma ideologia política, da direita, e não há chances de ser vice do pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil). Neto destacou a lealdade à direita e a Jair Bolsonaro, e anunciou que a convenção do Partido Liberal (PL) está prevista para 3 de agosto, onde serão oficializados a chapa majoritária e os candidatos a vereador.

23/07
12:37

CONVENÇÃO EM PAUINI

No sábado, 20, mais de 2 mil pessoas compareceram à convenção partidária do “Bloco de Evolução do Município” (Coligação do Bem) em Pauini. O prefeito Renato Afonso (PSD) teve seu nome confirmado como candidato à reeleição, compondo a chapa com o vice-prefeito Paulo da Gasolina (PL). A coligação tem o apoio do União Brasil e dos Progressistas. O prefeito destacou os avanços realizados e a necessidade de continuar o projeto de evolução do município.

23/07
12:36

CANDIDATURA HISTÓRICA

Neste domingo, 21 de julho, o União Brasil realizou uma convenção em Rio Preto da Eva, reunindo 10 mil pessoas. A professora Socorro Nogueira foi oficializada candidata à prefeitura e João Queiroz a vice. É a primeira vez que uma mulher se candidata à prefeitura no município. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e mensagens de figuras nacionais.

23/07
12:33

CIDADE CRESCE

Um novo estudo eleitoral divulgado pelo Instituto Pontual Pesquisas nesta segunda-feira (22) revela o crescimento nas intenções de voto do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na corrida para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Segundo a pesquisa realizada entre 14 e 18 de julho de 2024, Roberto Cidade, posicionado em terceiro, subiu de 9,0% para 12,8% em comparação com o levantamento anterior de abril deste ano. David Almeida (Avante) lidera com 29,8%, seguido por Amom Mandel (Cidadania) com 25,2%. Alberto Neto (PL) tem 8,5%, em quarto lugar.

Ver mais >>

Programas