AO VIVO
Legislativo - 12 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Senado aprova regulamentação da Reforma Tributária

O placar foi de 49 votos à favor e 19 contrários

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Por maioria absoluta, os senadores da República aprovaram nesta sexta-feira, 12, a o texto-base da Reforma Tributária (PLP 68/2024), pelo placar de 49 votos favoráveis e 19 contra. Por conta de alterações, o texto voltará a ser analisado pelos deputados antes de ser encaminhado para sanção presidencial.

O texto precisava a aprovação da maioria absoluta da Casa, ou seja, pelo menos 41 senadores da República. Os senadores, contudo, ainda votam destaques ao projeto de lei complementar.

No Amazonas, todos os senadores, Omar Aziz (PSD), Plínio Valério e o relator da proposta Eduardo Braga (MDB), votaram a favor.

“A gente começa a testar em 2026, mas é um marco histórico para o Senado Federal. O senador Eduardo Braga conseguiu contemplar a grande maioria das emendas e do pensamento dos senadores”, declarou o senador Omar Aziz, ao orientar pela aprovação do projeto de lei.

Entre os senadores que votaram contra, estão Damares Alves (Republicanos-DF), Marcos do Val (Podemos-ES), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Romário (PL-RJ), Márcio Bittar (UB-AC) e Eduardo Girão (Novo-CE).

Leia mais: Brasil perde seis posições em ranking de competitividade

#Senado

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

22/01
15:36

RESSARCIMENTO BORBA

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).

22/01
15:31

GASOLIMA SEM LICITAÇÃO

David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.

22/01
15:18

INQUÉRITO MPAM MANACAPURU

A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

Ver mais >>

Programas