AO VIVO
Legislativo - 12 de março de 2025
Foto: Reprodução/Internet

Roberto Cidade homenageia mulheres amazonenses com o diploma ‘Mulher Cidadã Amazonense’ na ALEAM

Ao destacar trajetórias marcadas por conquistas, apesar dos desafios e dificuldades que se apresentam, Cidade falou das suas homenageadas

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Como forma de celebrar e reconhecer o impacto transformador da mulher na sociedade, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sob a presidência do deputado estadual Roberto Cidade (UB), fez a entrega nesta quarta-feira (12/3), do diploma “Mulher Cidadã Amazonense”. A homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher condecorou 34 mulheres que se destacam em suas áreas de atuação.

“Hoje é um dia de reconhecimento e de agradecimento. O diploma ‘Mulher Cidadã Amazonense’ homenageia mulheres que, com seus trabalhos e exemplos de vida, são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Mais do que uma honraria, esse diploma é um símbolo de gratidão e respeito. Vocês são força, coragem e transformação”, afirmou o deputado presidente.

Ao destacar trajetórias marcadas por conquistas, apesar dos desafios e dificuldades que se apresentam, Cidade falou das suas homenageadas. A presidente do Instituto de Ação e Solidariedade, Maria Erilza dos Santos, e a vice-presidente do Instituto Café Solidário (Icas), Isacléia Peixoto Vieira.

“Em nome dessas duas mulheres, da minha mãe Ângela e da minha esposa Thaisa, quero agradecer pelo exemplo de determinação, garra e resiliência. Vocês são exemplos de mulheres que superam dificuldades e constroem um legado de transformação e progresso para o Amazonas, iluminando o caminho para essa e para as gerações futuras. São a prova viva de que, quando uma mulher avança, toda a sociedade avança junto. Me sinto honrado de homenagear mulheres tão valorosas e inspiradoras”, declarou.

Homenageada com o diploma “Mulher Cidadã Amazonense”, a presidente do Instituto de Ação e Solidariedade, Maria Erilza dos Santos, agradeceu a deferência.

“É gratificante ser homenageada, receber esse reconhecimento. Só tenho a agradecer. Esse momento nos motiva, nos incentiva a continuar trabalhando para melhorar a sociedade. Hoje trabalhamos com 120 famílias em vulnerabilidade social na zona Norte de Manaus e, no meu coração, tenho vontade de fazer muito mais. Vim do interior, passei muitas dificuldades quando cheguei aqui e hoje procuro fazer o que posso para amenizar o sofrimento de outras pessoas”, disse.

Indicações pela Mesa Diretora da Aleam

Além das indicações pessoais, o deputado presidente também fez a entrega dos diplomas para as mulheres indicadas pela Mesa Diretora da Casa. Foram homenageadas com o diploma a bióloga e CEO da Moura Ambiental, Andréa Moura; a assistente social e representante do Movimento Social Mulheres Empoderadas, Alessandra Martins; a empreendedora, Janilce de Souza e a diretora-executiva do Projeto Social Casa dos Filhos, Valéria Araújo.

Para Alessandra Martins, a notoriedade da homenagem incentiva e motiva para que mais mulheres possam se enxergar como pessoas de valor e possam superar os ciclos de violência.

“Me sinto muito grata por esse reconhecimento. Estou aqui representando mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica. A luta contra todo tipo de violência contra as mulheres é o motivo da existência do nosso movimento. Então, quando você recebe uma homenagem dessa, você reforça a importância do trabalho que está sendo desenvolvido. Transfiro essa homenagem para todas essas mulheres que fazem parte do nosso movimento e para todas as mulheres que, mesmo com medo, superam as dificuldades e se libertam das violências”, ressaltou.

Leia mais: Concurso da Aleam está sendo discutido e será apresentado à população

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

20/03
18:40

GASTOS MUNICÍPIOS RORAIMA

A Prefeitura de Bonfim, sob o comando de Romualdo Feitosa (Republicanos), firmou contrato de R$ 706.999,92 com a União Empreendimentos LTDA para a locação de uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. O contrato, assinado em 6 de março de 2025, tem validade de um ano e atende à Secretaria Municipal de Urbanismo, Paisagismo e Limpeza Urbana. A empresa, fundada em 2014 e registrada em Boa Vista, possui atividades secundárias como manutenção de máquinas e construção de edifícios.

20/03
18:38

JURUÁ INVESTIGAÇÕES

O prefeito de Juruá, Ilquer Cunha, enfrenta investigações por possível abuso de poder econômico nas eleições. O caso está na Zona Eleitoral de Juruá, sob o juiz Danny Rodrigues Moraes. O prazo para a defesa se encerra na próxima semana, conforme o Diário Oficial do TRE-AM. Se as irregularidades forem confirmadas, Cunha pode sofrer penalidades, incluindo multas ou até a cassação do mandato.

20/03
18:37

NEPOTISMO MANACAPURU

A prefeita de Manacapuru, Valciléia Flores Maciel, nomeou familiares do novo secretário de Administração, João Luiz de Souza França Filho, para cargos na gestão municipal. Seus filhos, Gustavo Gabryel e Luan Matthaus, foram designados para funções na Semad. Além disso, José Lucas Tavares assumiu a direção do hospital da cidade, enquanto sua irmã, Jackeline Tavares, tornou-se chefe de gabinete da prefeita. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do município.

20/03
18:35

UNIÃO BRASIL FORTALECIDO

A federação entre União Brasil e PP está prestes a ser oficializada, consolidando um dos blocos mais fortes do Congresso. No Amazonas, o grupo do governador Wilson Lima comandará a aliança, que terá maior tempo de TV e um dos maiores fundos partidários do país. O deputado Fausto Jr. destacou que a meta é eleger três deputados federais e um senador. Wilson Lima, fortalecido, deve disputar o Senado e influenciar sua sucessão estadual, ampliando sua articulação para 2026.

19/03
17:41

IMPEACHMENT GOVERNADOR RORAIMA

A votação do relatório sobre o pedido de impeachment do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), foi adiada nesta terça-feira (18) após um pedido de vistas do deputado Jorge Everton (União). O parlamentar explicou que a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), responsável por analisar a denúncia por crime de responsabilidade contra o governador, ainda aguarda informações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), que foram solicitadas em fevereiro.

Ver mais >>

Programas