Manaus – AM O Partido Social Democrático (PSD) no Amazonas apresentou os pré-candidatos que devem concorrer à vagas na Câmara dos Deputados nas Eleições Gerais de 2022, em evento realizado em um hotel da capital, no final da manhã desta quinta-feira (31). O partido não terá candidatos à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nestas eleições. […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus – AM
O Partido Social Democrático (PSD) no Amazonas apresentou os pré-candidatos que devem concorrer à vagas na Câmara dos Deputados nas Eleições Gerais de 2022, em evento realizado em um hotel da capital, no final da manhã desta quinta-feira (31). O partido não terá candidatos à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nestas eleições.
O lançamento da “Bancada Delas”, uma bancada coletiva formada por cinco conselheiras tutelares, além do lançamento das pré-candidaturas e filiações ao PSD-AM da titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), Débora Mafra, e da vereadora Andreia Mara, do município de Itacoatiara foram a novidade e marcaram o evento. Mafra deixou o Partido Social Cristão (PSC), e Andreia deixou o Avante, “liberada” pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que comanda a legenda no estado.
Na ocasião, também foram lançadas as pré-candidaturas e assinadas as filiações de Orsine Jr., empresário do setor do turismo e ex-presidente da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo); do presidente do Sindicato dos Rodoviários do Amazonas, Givancir Oliveira; e do ex-vereador de Manaus Coronel Gilvandro Mota.
Deputados candidatos à reeleição pelo PSD-AM
Foram oficializadas, ainda, as pré-candidaturas à reeleição pelo PSD Amazonas à Câmara Federal dos deputados Sidney Leite e Marcelo Ramos, este último que deixou o Partido Liberal (PL) após o ingresso do presidente da República, Jair Bolsonaro na legenda. Na solenidade de hoje, Marcelo Ramos oficializou simbolicamente o seu ingresso ao PSD-AM. Desde o dia 8 de fevereiro deste ano, ele faz parte dos quadros da legenda, quando assinou a sua ficha de filiação em Brasília (DF).
“Aqui está a chapa que terá o maior número de votos para deputado federal desse pleito. Podem escrever. A soma desse candidatos que estão aqui, será a maior soma de votos para deputado federal deste pleito.”, declarou Marcelo Ramos.
“Nós estamos nesse momento não discutindo só eleição, é muito mais do que isso: o Brasil hoje tem quase 20 milhões de pessoas passando fome, é o Brasil de 13 milhões de desempregados, é o Brasil de 116 milhões de pessoas em insegurança alimentar. Esse Brasil, é o Brasil que na verdade tem a inflação de 30, 40%, e não 10%, que é uma média. É um país que hoje tira comida da mesa do Brasileiro. Tem gente que acha que o Brasil está bom, mas não está. Precisamos fazer a diferença na vida das pessoas.”, completou Ramos.
O senador Omar Aziz, que comanda o PSD no Amazonas, vai tentar à reeleição. Na ocasião, ele respondeu se haveria algum problema para uma possível entrada do deputado federal Átila Lins na sigla. O deputado federal estaria em vias de deixar o Partido Progressista (PP).
“Sobre o Átila Lins, se ele vier, não terá problema para ninguém aqui. Conversei com o deputado, e ninguém precisa sair, Sidney Leite não precisaria sair. “, comentou o senador.
Mas o prazo para a filiação de Átila ao PSD-AM, dado pelo senador, foi até ao meio dia desta quinta-feira. “Porque se ele não vier, tenho que arranjar outro para ocupar o lugar.”, finalizou.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário