AO VIVO
Legislativo - 18 de maio de 2021
Foto:

Projeto de Amom planta e distribui quase mil mudas de árvores em Manaus

Manaus-AM-  O Projeto Galho Galho Forte, retomou as atividades de plantio no último sábado (15/5), na comunidade do bairro Petrópolis, zona Centro-Sul de Manaus. A ação foi idealizada durante as eleições de 2020, pelo então candidato a vereador Amom Mandel (Podemos) que se comprometeu em plantar uma árvore para cada voto recebido naquele pleito. “São, […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM-  O Projeto Galho Galho Forte, retomou as atividades de plantio no último sábado (15/5), na comunidade do bairro Petrópolis, zona Centro-Sul de Manaus. A ação foi idealizada durante as eleições de 2020, pelo então candidato a vereador Amom Mandel (Podemos) que se comprometeu em plantar uma árvore para cada voto recebido naquele pleito.

“São, então, 7.537 mudas de várias espécies que irão ser plantadas em pontos da capital Amazonense. A proposta do projeto Galho Forte é contribuir com o a cidade promovendo arborização, paisagismo e atividades socioambientais”, explicou o vereador Amom.

Na Praça de Petrópolis foram plantadas 50 mudas das espécies Pau Pretinho e Pata de Vaca. Os voluntários também distribuíram 250 mudas frutíferas de manga, açaí, graviola, rambutã, cacau e goiaba para moradores da comunidade, totalizando 300 plantas distribuídas na ação de sábado.

De acordo com informações da assessoria do parlamentar, a retomada do Projeto Galho Forte só foi possível após estudo de avaliação do cenário epidemiológico em Manaus. Ainda de acordo com as informações, a ação obedeceu a todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, com distribuição de máscaras de proteção e o uso de álcool em gel 70%.

“Essa ação foi minuciosamente estudada por nossos técnicos, especialistas e voluntários, para que se mantenha o distanciamento social e toda prevenção ao Covid-19. Inclusive, por conta da pandemia, não estamos tendo apenas essa ação aqui na praça de Petrópolis. Além de plantarmos mudas nesse trecho, estamos distribuindo nas casas dos moradores para evitar que eles saiam das residências e, com isso, gerem aglomeração no ponto central.”, explicou Amom Mandel.

Números do Galho Forte

Durante a semana, voluntários do Galho Forte estiveram no bairro Petrópolis cadastrando moradores interessados em receber espécies de mudas arbóreas e frutíferas. Além disso, o projeto entregou 510 mudas para serem plantadas por alunos do Colégio Martha Falcão, durante uma gincana cultural. Outras 50 foram entregues para o Comando De Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Amazonas e deverão ser plantadas em ações da PM.

Até este sábado 993 espécies de mudas foram entregues, somando todas as ações do Projeto Galho Forte desde novembro de 2020.

“A primeira ação foi em novembro, em Educandos, lá plantamos 1 muda de Pau Brasil para simbolizar a abertura do projeto. Depois plantamos 22 espécies no bairro São Jorge e, em dezembro, 110 foram plantadas no Igarapé do Passarinho.”, informou Márcia Marinho, coordenadora do Projeto Galho Forte.

O idealizador da ação, Amom Mandel, comemorou o sucesso do projeto. “Fico muito feliz pois conseguimos integrar a comunidade e, mais que isso, instituições como a Polícia Militar e a escola Martha Falcão em nossas ações. Isso significa que cada vez mais o Galho Forte recebe reconhecimento de Manaus.”, comemorou Mandel.

 

*Com informações da assessoria de comunicação

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/02
15:04

“FORA DA CURVA”

“Amom é um político ‘fora da curva’, diferenciado e um grande fenômeno no estado do Amazonas. Agregar apoio político e popular aos 23 anos de idade é algo que ocorre de tempos em tempos.” O comentário foi feito na manhã desta sexta-feira (23), no evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) a prefeito de Manaus, à reportagem do site O Poder.com pelo experiente político e membro do PSDB-AM, Humberto Michiles.

23/02
14:46

VICE DE AMOM?

O pré-candidato oficial da Federação PSDB-Cidadania, deputado federal Amom Mandel, tem a liberdade de escolher quem será seu vice na chapa à prefeitura de Manaus, sem nenhuma intervenção dos partidos e apoiadores de sua campanha. A afirmação foi feita pelo senador Plínio Valério, presidente da federação, em entrevista ao site OPoder.com. Amom afirmou que as conversas estão avançadas, mas ainda não há um nome definido.

08/02
14:52

FINANCIAMENTO PÚBLICO X PRIVADO

O deputado Adjuto Afonso (UB) comentou nesta quinta-feira, 08/02, durante o lançamento do programa de financiamento + Créditos Amazonas da AFEAM, que o governo tem facilitado muito para o microempreendedor do interior através do programa. Para o deputado, não foi surpresa o anúncio da agência ser a primeira do país em financiamento público para microempreendedores. Oriundo da calha do rio Purus, ele fala com propriedade.

01/02
11:45

VAI DE PDT

O vereador de Itacoatiara, Arnoud Lucas, que é pré-candidato à prefeitura daquele município, revelou ao site O Poder que aguardará o período da janela partidária (7 de março a 5 de abril) para sair do atual partido em que está filiado, o Partido Verde (PV), e mudar para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele afirmou que já recebeu o aval do presidente estadual da legenda no Amazonas, o ex-deputado estadual Luiz Castro, e acredita que terá no PDT-AM o suporte necessário para viabilizar o seu projeto de candidatura à prefeitura de Itacoatiara.

30/01
12:16

DISCORDÂNCIAS DE DESTERRO

Na 2ª sessão ordinária do TCE-AM em 30/01/2024, o conselheiro Érico Desterro expressou descontentamento com a mudança de postura do tribunal em relação aos pedidos de vista, lamentando a proibição de vistas para ausentes na sessão, embora tenha usado esse recurso. Apesar de concordar com a nova decisão, pediu sua aplicação uniforme. Surpreendido com a publicação de uma resolução sobre mudanças nas datas das câmaras, alegou falta de aprovação pelo pleno, solicitando revisão do procedimento. Apesar da derrota nesse tema, comprometeu-se a manter as sessões às segundas-feiras até a alteração no Regimento Interno.

Ver mais >>

Programas