AO VIVO

Plínio Valério critica duração da Operação Lesa Pátria

O parlamentar condenou o fato da operação ter prazo de um ano e ser totalmente composta por pessoas do governo

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O senador Plínio Valério (PMDB-AM) criticou, em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (12), a Operação Lesa Pátria realizada pela Polícia Federal com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os atos de vandalismos ocorridos em 8 de janeiro desse ano, em Brasília. O parlamentar condenou o fato da operação ter prazo de um ano e ser totalmente composta por pessoas do governo. Para ele, nada justifica que a investigação leve tanto tempo.

“Por que o governo cria essa operação com o nome Lesa Pátria ao mesmo tempo em que boicota a CPMI [Comissão Parlamentar Mista de Inquérito], a sua instalação e a leitura do requerimento? Só tem uma conclusão lógica: como diria no popular, aí tem. Claro, claro que aí tem! É fugir de uma CPMI que buscará a verdade, [substituindo por] uma operação em que vão plantar e vão dizer o que quiser.”, protestou.

O senador afirmou que a ideia do PT de pacificar os ânimos e governar para todos os brasileiros foi apenas uma promessa eleitoral. Pois o que se vê atualmente, acrescentou, é a “construção de um aparato político sem referência ao apaziguamento”.

Para Plínio, o governo pretende acompanhar o “discurso raivoso e rancoroso” do presidente Lula para combater adversários, além de repetir a polarização ocorrida na última eleição presidencial.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas