O tema foi debatido com a presença do prefeito David Almeida e diretores da Abraciclo
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O presidente da 7ª Comissão de Serviços e Obras Públicas (Comsop), da Câmara Municipal de Manaus, vereador Peixoto (Agir) participou na última terça-feira (16/5) do encontro entre o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com dirigentes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) onde debateram o projeto da nova ciclovia da Ponta Negra, na zona Oeste da capital.
Como interlocutor, Peixoto esteve no encontro e celebrou a possibilidade de novos investimentos na infraestrutura cicloviária da cidade. “Eu recebi uma solicitação da Abraciclo para nos reunirmos após o lançamento da ciclovia da Ponta Negra. Eles vieram aqui conhecer o projeto e parabenizar o prefeito pela iniciativa. O prefeito aproveitou e anunciou mais duas novas infraestruturas cicloviárias que estão no radar da Prefeitura para ampliar o espaço para ciclistas em Manaus. É um sinal de compromisso do Executivo Municipal com os ciclistas e com a mobilidade urbana de Manaus”, afirmou o vereador.
Entre os presentes, o vice-presidente da Abraciclo e presidente da Caloi, Cyro Gazola, também saiu satisfeito do encontro. Para ele, Manaus está se destacando entre as capitais do país que investem na infraestrutura cicloviária.
“É muito positivo ver esses avanços que temos feitos nos últimos meses mais, principalmente, trazendo a realidade no plano expansão e na de renovação da infraestrutura cicloviária, começando a Ponta Negra e outros projetos mais que, se Deus quiser, virão para fortalecer realmente a disponibilidade de uma estrutura cicloviária de segurança, com a infraestrutura para toda a população manauara”, ressaltou o executivo.
Ciclovia Ponta Negra – No último dia 3, Peixoto prestigiou a assinatura da ordem de serviço para construção de uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra. A obra da Prefeitura de Manaus terá o investimento de R$ 4 milhões e vai atender as normas de trânsito, tendo duplo sentido e vias segregadas do fluxo principal de veículos.
Para o parlamentar, o projeto é uma antiga demanda de usuários de bicicleta e além de modernizar a cidade, vai trazer segurança para quem utiliza o meio de transporte. “Eu sou ciclista e sei a falta que ciclovias fazem para a cidade, ainda mais Manaus, que é um grande centro urbano e que precisa de opções para melhorar a mobilidade urbana. A expectativa é que esta seja só a primeira de tantas outras estruturas de ciclovias que a gente tanto precisa”, completou.
Foto: Emerson Olliver
Com informações da Assessoria de Comunicação
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) reprovaram as contas de 2021 da Câmara Municipal de Jutaí, exigindo que o ex-gestor Everaldo Jaques Costa devolva R$ 20 mil em multas. O relator Mario de Mello apontou várias infrações graves, incluindo déficits não justificados, inadimplências, falta de transparência e irregularidades em licitações. A atual gestão deve corrigir as falhas apontadas e regularizar o portal da transparência.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estará cumprindo agenda em Manaus nesta quarta-feira (4). Para este dia, estavam previstos dois eventos: uma caminhada no Centro de Manaus e um encontro com mulheres no Teatro Manauara. No entanto, a caminhada foi cancelada por motivos de força maior, conforme informado pela assessoria da Coligação Ordem e Progresso. O encontro no Teatro Manauara, às 18h30, permanece confirmado. O ex-presidente Jair Bolsonaro apoia a chapa de Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair à Prefeitura de Manaus.
O procurador de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Ademir Carvalho Pinheiro, faleceu neste domingo (1) aos 56 anos em São Paulo, onde estava internado em um hospital. Ademir ocupava o cargo desde 17 de setembro de 1999. A presidente do TCE-AM, Yara Lins, lamentou o ocorrido em nota. As causas da morte não foram divulgadas.
O deputado Rozenha alertou para um iminente colapso social e econômico no Amazonas devido à seca severa que afeta a região. Rozenha criticou a falta de resposta do governo federal, que, segundo ele, não reconheceu a gravidade da crise. Atualmente, todos os 62 municípios amazonenses estão em estado de emergência, e o apoio federal tem sido insuficiente para enfrentar a situação.
O governador Wilson Lima declarou situação de emergência em todos os 62 municípios do Amazonas devido à estiagem, ampliando um decreto anterior que cobria 20 cidades. Também declarou emergência de saúde pública, com 77,4 mil famílias afetadas e 730 toneladas de alimentos distribuídas. Medidas adicionais incluem purificadores de água e envio de medicamentos.
Deixe um comentário