Manaus-AM | Com informações da Assessoria de Comunicação A árvore que ameaça cair sobre o telhado do Centro de Convivência da Unidade de Saúde da Família (USF) do Japiim I, localizada na Travessa Sauim, zona Sul de Manaus, foi podada e toda a área externa do prédio foi capinada e o esgoto de águas pluviais […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM | Com informações da Assessoria de Comunicação
A árvore que ameaça cair sobre o telhado do Centro de Convivência da Unidade de Saúde da Família (USF) do Japiim I, localizada na Travessa Sauim, zona Sul de Manaus, foi podada e toda a área externa do prédio foi capinada e o esgoto de águas pluviais que atrapalhava a passagem dos pedestres, na rua em frente ao prédio, foi recuperado. O mutirão de serviços públicos foi realizado a pedido do vereador Peixoto (PTC), após ele encaminhar à Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) as demandas feitas por comunitários da zona Sul de Manaus.
O próprio vereador registrou em fotografias, as necessidades apresentadas pelos moradores, durante visita ao local e, em seguida contatou o secretário Sabá Reis, titular Semulsp e o subsecretario José Rebouças.
Na unidade de saúde, o parlamentar foi recebido pela diretora Ieda Castro Muniz.
“Pedimos a ajuda para a poda de uma árvore que estava partida no tronco, apoiada no telhado do Centro de Convivência da unidade de saúde, bem como, a drenagem de um buraco localizado na rua em frente, além da capinação e serviços de limpeza pública na área”, explica a gestora da USF.
“Aquela árvore apresentava risco iminente de queda, podendo inclusive, atingir a própria USF”, afirma Peixoto ao explicar que toda a ação de retirada de parte da árvore, que ameaçava cair, foi coordenada por uma equipe da Semulsp, devidamente autorizada para efetuar àquela demanda.
O vereador explica que todas as medidas de segurança foram adotadas durante o corte para evitar que alguém fosse atingido em eventuais quedas de galhos. “A retirada trouxe mais segurança aos moradores e às pessoas que transitam pelo local à procura de atendimento naquela unidade de saúde”, afirma Peixoto.
Os serviços de drenagem, capinação e limpeza também foram realizados no local com apoio do vice-prefeito Marcos Rotta (Democratas), que também é o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
“Eu quero aqui deixar o meu agradecimento ao Vereador Peixoto e toda sua equipe, bem como as parcerias com as outras secretarias que foram fundamentais para a execução dos serviços aqui na nossa unidade de saúde”, agradeceu a diretora da USF, Ieda Castro Muniz.
O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.
Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.
Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Deixe um comentário