AO VIVO
Legislativo - 29 de outubro de 2023
Foto:

Parlamentares do Amazonas lamentam tragédia aérea que matou 12 pessoas no Acre

Mayra Dias (Avante), Joana Darc (UB), Fausto Jr (UB), Silas Câmara (Republicanos) e Adail Filho (Republicanos) expressaram pesar pelas tragédia ocorrida neste domingo (29), em Rio Branco (AC)

Por: Leon Furtado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Os parlamentares Mayra Dias (Avante), Joanna Dar’c (UB), Fausto Jr (UB), Silas Câmara (Republicanos) e Adail Filho (Republicanos) expressaram pesar pela tragédia que matou 12 pessoas em um acidente aéreo ocorrido neste domingo (29). O voo, de caráter particular e operado pela empresa ART Taxi Aéreo, partiu de Rio Branco com destino a Envira, no Amazonas. A aeronave, modelo Caravan, com capacidade para até 14 passageiros, lamentavelmente caiu por volta das 6h30 no horário local (8h30 em Brasília), logo após a decolagem.

O deputado federal Adail Filho (Republicanos) expressou tristeza e consternação ao mencionar que é angustiante para ele saber que algumas das pessoas a bordo da aeronave estavam viajando em busca de tratamento médico. Ele enfatizou que o aspecto trágico da situação, já que não apenas vidas foram perdidas no acidente, mas também pessoas que estavam enfrentando problemas de saúde e buscavam ajuda médica.

“Lamento profundamente a trágica perda dos 12 passageiros no acidente aéreo ocorrido no Acre. É especialmente doloroso saber que alguns dos passageiros do voo com destino aos municípios de Eirunepé e Envira, estavam em busca de tratamento médico. Que Deus console as famílias e amigos nesse momento tão difícil”, expressou.

Já o deputado federal Silas Câmara(Republicanos) que nasceu no Acre, demonstrou empatia em relação às vítimas e suas famílias afetadas pelo acidente aéreo. Ele expressa seus sentimentos de pesar e compaixão ao desejar que Deus conforte e console a todos que foram impactados por essa perda trágica. O parlamentar compartilhou um vídeo nas redes sociais.

“Quero externar meus sentimentos a todos os familiares das 12 pessoas que estavam na aeronave que explodiu ao cair nas proximidades do Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29). Que Deus conforte e console a todos diante desta perda”, publicou.

Joana Darc (UB), expressou pesar em relação à tragédia do acidente aéreo e prestou homenagem aos tripulantes da aeronave, o piloto Claudio Atílio Mortali e o co-piloto Kleiton Lima. A deputada mencionou que esses tripulantes haviam feito viagens com ela e sua equipe no passado.

“Que Deus guarde cada um dos mortos nesse trágico acidente. Tive a oportunidade de ter como pilotos os mesmos que estavam conduzindo essa aeronave, eram pessoas que amavam o que faziam e ótimos profissionais, com vasta experiência em voar na Amazônia”, lamentou.

Já Mayra Dias (Avante), expressa sua solidariedade diante do momento de dor e luto provocado pela terrível tragédia. Ela está afirmando que, neste momento difícil, seus pensamentos e sentimentos estão com todas as pessoas que foram afetadas pelo evento trágico.

“Neste domingo fomos surpreendidos com a morte de 12 pessoas que estavam no avião que caiu próximo ao aeroporto Internacional de Rio Branco (Acre), entre as vítimas estão 10 amazonenses dos municípios de Envira e Eirunepé.É com profundo pesar que expresso minha solidariedade e condolências às famílias das vítimas”, publicou.

O deputado federal Fausto Jr (UB) enfatizou, nas redes sociais, que era amigo de uma entre as vítimas do grave acidente aéreo.

“É com muita tristeza no coração, que quero expressar o quanto estou sentindo a partida do Dr. Jamilo Maciel, um grande amigo que sempre esteve ao lado de minha família. Jamilo era uma pessoa prestativa, alegre e altruísta, sempre empenhado em fazer o bem. As lembranças dos momentos que compartilhamos serão eternas. Ele fará muita falta para nós, mas tenho certeza que estará em paz na presença do nosso Senhor”, compartilhou.

Acidente

Um avião de pequeno de porte, modelo Caravan, caiu próximo ao Aeroporto de Rio Branco, logo após a decolagem na manhã deste domingo, 29. Dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, totalizando 12 pessoas, não resistiram ao grave acidente e morreram no local. O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo, e tinha como destino o município de Envira, no Amazonas.

Após o acidente, a guarnição do Corpo de Bombeiros, que fica baseada no aeroporto, foi imediatamente acionada pelo Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), além da guarnição do 3º Batalhão, do bairro Rui Lino, o mais próximo do aeroporto, para reduzir os danos do acidente e tentar resgatar vítimas com vida.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Ciopaer também se deslocaram até o local para auxiliar nas ações de resgate. O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes.

#aleam #AM #Amazonas #Câmara dos deputados acre Acidente aéreo

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas