Com assinaturas suficientes para a abertura, base governista tenta adiar sessão, marcada para a tarde desta terça-feira (18)
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
PAÍS
Parlamentares de oposição ao Governo Lula foram até o gabinete do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta terça-feira (18), cobrar a instalação da CPMI de 8 de janeiro no Congresso Nacional. Marcada para acontecer na tarde desta terça-feira (18), a pauta enfrenta tentativa de derrubada por parte da base governista.
O deputado federal André Fernandes (PL-CE) publicou nas redes sociais o momento em que os parlamentares estão reunidos juntos à Pacheco, pedindo pela abertura da sessão.
“Viemos até a presidência do Senado cobrar a abertura da sessão. Agora Pacheco se recolheu para uma reunião fechada com líderes do governo para decidir se acata o pedido de adiar por mais uma semana. Já temos quórum suficiente no painel de presenças. Isso é inédito!”, escreveu Fernandes.
No início da sessão desta tarde, 141 deputados e 48 senadores já haviam marcado presença na sessão do Congresso Nacional e esperavam apenas o início dos ritos, que devem ser feitos por Pacheco.
Faltando poucas horas para o início da sessão, líderes do governo no parlamento pediram por novo adiamento da pauta. O pedido foi feito pelos líderes do PT, Zeca Dirceu, do PSD, Antônio Brito, do MDB, Isnaldo Bulhões, do Podemos, Fabio Macedo, do Republicanos, Hugo Motta, e do PSB, Felipe Carreras.
Veja a publicação:
https://twitter.com/andrefernm/status/1648357532392407044?s=20
Foto: Reprodução/Twitter
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário