Agências de “checagem”, ONGs e influenciadores estavam na lista da picaretagem
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Líderes de oposição na Câmara articulam uma CPI para investigar o “dinheiroduro” do governo Joe Biden, nos EUA, por meio da agência USAID, para interferir nas eleições presidenciais brasileiras de 2022. A proposta é do deputado Gustavo Gayer (PL-GO). Pesquisador e ex-integrante do Departamento de Estado, como chamam o ministério das relações exteriores dos EUA, Mike Benz diz que Jair Bolsonaro teria sido reeleito, não fosse a interferência criminosa. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.
Dinheiro dos pagadores de impostos americanos foi usado para molhar a mão de ongueiros, “checadores” e influenciadores picaretas, diz.
Essa turma faturou dólares do governo dos EUA para apoiar iniciativas contra o capitalismo malvadão. E contra Bolsonaro também, claro.
Tão constrangedor quanto o noticiário modesto sobre a grave denúncia foi o silêncio dos suspeitos. Calados como menino que suja as calças.
*Diário do Poder
A Prefeitura de Bonfim, sob o comando de Romualdo Feitosa (Republicanos), firmou contrato de R$ 706.999,92 com a União Empreendimentos LTDA para a locação de uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. O contrato, assinado em 6 de março de 2025, tem validade de um ano e atende à Secretaria Municipal de Urbanismo, Paisagismo e Limpeza Urbana. A empresa, fundada em 2014 e registrada em Boa Vista, possui atividades secundárias como manutenção de máquinas e construção de edifícios.
O prefeito de Juruá, Ilquer Cunha, enfrenta investigações por possível abuso de poder econômico nas eleições. O caso está na Zona Eleitoral de Juruá, sob o juiz Danny Rodrigues Moraes. O prazo para a defesa se encerra na próxima semana, conforme o Diário Oficial do TRE-AM. Se as irregularidades forem confirmadas, Cunha pode sofrer penalidades, incluindo multas ou até a cassação do mandato.
A prefeita de Manacapuru, Valciléia Flores Maciel, nomeou familiares do novo secretário de Administração, João Luiz de Souza França Filho, para cargos na gestão municipal. Seus filhos, Gustavo Gabryel e Luan Matthaus, foram designados para funções na Semad. Além disso, José Lucas Tavares assumiu a direção do hospital da cidade, enquanto sua irmã, Jackeline Tavares, tornou-se chefe de gabinete da prefeita. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do município.
A federação entre União Brasil e PP está prestes a ser oficializada, consolidando um dos blocos mais fortes do Congresso. No Amazonas, o grupo do governador Wilson Lima comandará a aliança, que terá maior tempo de TV e um dos maiores fundos partidários do país. O deputado Fausto Jr. destacou que a meta é eleger três deputados federais e um senador. Wilson Lima, fortalecido, deve disputar o Senado e influenciar sua sucessão estadual, ampliando sua articulação para 2026.
A votação do relatório sobre o pedido de impeachment do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), foi adiada nesta terça-feira (18) após um pedido de vistas do deputado Jorge Everton (União). O parlamentar explicou que a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), responsável por analisar a denúncia por crime de responsabilidade contra o governador, ainda aguarda informações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), que foram solicitadas em fevereiro.
Deixe um comentário