MANAUS-AM | Começa nesta segunda-feira (7), o primeiro curso presencial da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM), de Formação e Aperfeiçoamento de Auditores Internos de Instituições Públicas Governamentais. Com o curso, será iniciado o ano letivo presencial da Escola do Legislativo, ativo online desde dezembro de 2021 com […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
MANAUS-AM | Começa nesta segunda-feira (7), o primeiro curso presencial da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM), de Formação e Aperfeiçoamento de Auditores Internos de Instituições Públicas Governamentais. Com o curso, será iniciado o ano letivo presencial da Escola do Legislativo, ativo online desde dezembro de 2021 com mais de 30 cursos já oferecidos desde o ano passado pela plataforma EscolegisCMM, iniciativa do presidente da Casa, vereador Davi Reis (Avante).
O curso, gratuito e com direito a certificado, será realizado durante a semana, de segunda até a sexta-feira (11 de março) em duas turmas presenciais, de manhã e a tarde, no auditório Zany dos Reis, com todos os protocolos de segurança e distanciamento de alunos por conta da pandemia de Covid-19.
“Temos um auditório amplo, com álcool em gel e capacidade para colocar cadeiras de distanciamento entre os alunos, que deverão estar todos de máscara obedecendo aos protocolos de saúde por conta da pandemia”, destaca a diretora da Escola do Legislativo, Débora Cavalcante.
O curso tem a finalidade de contribuir na formação e no aperfeiçoamento do trabalho de auditores, por meio da apresentação de conceitos e procedimentos das técnicas utilizadas em auditorias. Serão abordados temas como teoria sobre Auditoria Pública e Governamental, as Normas Internacionais para o exercício profissional de Auditoria Interna (IPPF), o papel do Auditor interno no processo de Governança Corporativa na área pública e a Responsabilidade Ética de um Auditor Interno (Servidor Público).
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM
Com informações da assessoria*
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.
Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.
Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.
Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.
Deixe um comentário