AO VIVO

Moro espera ser o próximo alvo após cassação de Deltan

O ex-juiz da Lava Jato é odiado por Lula, que chegou a afirmar na prisão que “só vai estar bem quando f*… esse Moro”

Por: Alvaro Corado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Par de Dallagnol no protagonismo da Operação Lava Jato, que culminou na prisão de Lula, entre outros políticos a época, o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) teme ser o próximo alvo da Justiça Eleitoral, após a cassação do ex-procurador do MPF e deputado federal, Deltan Dallagnol (Podemos-PR) nesta terça-feira (16).

Moro também tem sua candidatura questionada na Justiça Eleitoral do Paraná pelo PL, que apresentou um pedido de cassação em 2022, por supostas irregularidades nos gastos de campanha de Moro. É do PL o sucessor de Sérgio Moro na cadeira de senador, caso ele seja cassado.

O ex-juiz da Lava Jato chegou a articular em busca de um possível apoio para livrar Deltan Dallagnol da cassação, porém se viu isolado. Nem mesmo o ministro Kassio Nunes Marques, indicado por Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), votou contra a perda do mandato de Dallagnol.

Moro tem como inimigo número 1, o presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao Portal de esquerda Brasil 247, Lula relembrou seu desejo de vingança. Após usar um palavrão, Lula pede que façam o corte do trecho, no entanto a entrevista era transmitida ao vivo pelo YouTube.

“De vez em quando ia um procurador, de sábado ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores, e perguntavam ‘tá tudo bem?’ e [eu respondia] ‘não tá tudo bem, só vai estar bem quando eu f*… esse Moro’”, disse o presidente.

Em 2015, o então Juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, já negava especulações de que seu objetivo seria prender o então ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Moro afirmou na época, que julgava de acordo com as provas que lhe chegavam.

“Da minha parte eu não tenho nada contra o ex-presidente. Eu acho até lamentável que eu tenha sido autor da decisão que condenou uma figura pública que tem a sua popularidade e que fez até coisas boas durante sua gestão – mas também fez coisas erradas – ter colocado ele na prisão. Isso no fundo não é um bônus pra mim, é um ônus, algo pesado”, disse Moro em entrevista ao apresentador José Luis Datena.

Sérgio Moro também se mostrou isento de rivalidades contra outra correligionária de Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff.

“Acho que a presidente merece respeito da parte minha e de todas as pessoas. Não me sentiria confortável em rebater um comentário da presidente”, concluiu Sérgio Moro.

 

Foto: Franklin Freitas

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

24/04
12:42

FÓRUM IAMAZONIA

O secretário da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony, participou em Roma do Fórum IAmazonia, representando o governador Wilson Lima. Ele destacou a importância de cuidar das pessoas que vivem na floresta e defendeu o acesso à internet e à água potável para as comunidades amazônicas. Antony citou ações do governo, como os programas Guardiões da Floresta e Escola da Floresta. “Ninguém se importa mais com a floresta do que o nosso povo”, afirmou. O evento segue até sexta-feira com debates sobre bioeconomia e justiça climática.

24/04
12:41

PROJETO DE LEI

O PL 342/2025, do deputado Roberto Cidade (UB), torna obrigatória a notificação à polícia sobre o uso de dados em golpes cibernéticos no Amazonas. A proposta visa agilizar a identificação dos autores e proteger os cidadãos. Segundo a SSP-AM, os crimes cibernéticos cresceram 53,9% de 2023 a 2024. A notificação deverá ser feita em até 48 horas por operadoras, bancos, redes sociais e outras plataformas, contendo dados, descrição e indícios dos casos.

24/04
12:40

LULA QUEDA

Segundo o Paraná Pesquisas, Lula enfrenta queda nas intenções de voto há 20 meses, caindo de 48% em agosto de 2023 para 40,4% em abril de 2025. Enquanto isso, Bolsonaro cresceu de 38,5% para 46% no mesmo período. A virada ocorreu em março de 2024. Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas também apresentaram alta, chegando a 45% e 43,4%, respectivamente. Em todos os cenários, Lula segue em queda, apesar das mudanças na comunicação do governo.

24/04
12:40

PL AMAZONAS

Alfredo Nascimento, presidente do PL no Amazonas, afirmou que ainda não há definições sobre as vagas de vice e segunda candidatura ao Senado na chapa de 2026. Ele destacou que a construção do grupo político será feita com base em afinidades ideológicas. Também ressaltou a pré-candidatura de Maria do Carmo Seffair ao governo como prioridade do PL e disse que vai colocar sua experiência à disposição para ajudá-la a ser governadora.

21/04
18:26

MÓVEIS NOVO ARIPUANÃ

A Prefeitura de Novo Aripuanã firmou dois contratos que somam R$ 1,89 milhão para compra de mobiliário ao complexo administrativo, apesar de denúncias de abandono na rede municipal de ensino. Os contratos foram assinados com empresas de Manaus e gerenciados pela Secretaria de Administração. O MPAM apura problemas como falta de merenda, transporte escolar e insumos nas escolas, além de possíveis irregularidades em concurso público da gestão.

Ver mais >>

Programas