AO VIVO
Legislativo - 13 de junho de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Médico desmente “campanha de desinformação” da esquerda contra PL que equipara o aborto a homicídio

O médico Raphael Câmara, ex-secretário da Saúde Primária do Ministério da Saúde e relator da resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que proíbe a realização da assistolia fetal, não se esquivou de confrontar críticas e desinformação em torno do projeto de lei PL 1.904/24

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O médico Raphael Câmara, ex-secretário da Saúde Primária do Ministério da Saúde e relator da resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que proíbe a realização da assistolia fetal, não se esquivou de confrontar críticas e desinformação em torno do projeto de lei PL 1.904/24, que propõe equiparar o feticídio realizado após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio.

Em sua defesa, Câmara respondeu às acusações que rotulam o projeto como o “PL da gravidez infantil” ou “PL do estupro”, atribuídas principalmente a movimentos e parlamentares de esquerda. Ele denunciou o que chamou de “campanha de desinformação” e rebateu algumas das alegações que têm sido propagadas.

“A criança é inimputável. De forma nenhuma, isso está equiparado a estuprador e todo mundo sabe que nenhuma criança ou adolescente vai ter pena alguma.”

Ele também ressaltou suas realizações passadas: “Em minha gestão, fui ‘o secretário que mais diminuiu a gravidez infantil na história’.”

Câmara denunciou o que chamou de “campanha de desinformação”, rebatendo acusações de que os defensores do PL estariam defendendo estupradores: “Quem defende estuprador é a esquerda.”

Além disso, ele destacou a importância do registro de boletins de ocorrência em casos de estupro: “A gente defende boletim de ocorrência em caso de estupro, mas a esquerda não.”

Câmara atribuiu o surgimento do problema ao PSOL, afirmando: “Esse problema só ocorreu porque o PSOL entrou no STF contra nossa resolução.”

Ele concluiu ressaltando a importância do papel legislativo: “Bom, então o legislativo está fazendo seu trabalho.”

O debate em torno do projeto ganhou destaque após o STF derrubar a resolução do CFM que impedia procedimentos após 22 semanas de gestação, seguindo ação do PSOL. A Câmara dos Deputados aprovou urgência para o PL, enquanto o Senado se prepara para debater sobre a assistolia fetal, caracterizada como um “ato médico que ocasiona o feticídio” pelo senador Eduardo Girão.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/07
12:40

CONVENÇÃO EM ITACOATIARA

Na noite de sábado, 20 de julho, o Podemos realizou uma convenção em Itacoatiara para oficializar Arnoud Lucas como candidato a prefeito nas eleições de 2024. O evento reuniu milhares de pessoas e anunciou 31 candidatos a vereador pelo Podemos e PMB. O vereador destacou a necessidade de mudança e participação popular, reforçando o compromisso com o progresso da cidade.

23/07
12:39

VICE DE ALBERTO NETO

Em entrevista ao site O Poder, neste sábado (20), o deputado federal Alberto Neto (PL) revelou que seu pré-candidato a vice será da mesma ideologia política, da direita, e não há chances de ser vice do pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil). Neto destacou a lealdade à direita e a Jair Bolsonaro, e anunciou que a convenção do Partido Liberal (PL) está prevista para 3 de agosto, onde serão oficializados a chapa majoritária e os candidatos a vereador.

23/07
12:37

CONVENÇÃO EM PAUINI

No sábado, 20, mais de 2 mil pessoas compareceram à convenção partidária do “Bloco de Evolução do Município” (Coligação do Bem) em Pauini. O prefeito Renato Afonso (PSD) teve seu nome confirmado como candidato à reeleição, compondo a chapa com o vice-prefeito Paulo da Gasolina (PL). A coligação tem o apoio do União Brasil e dos Progressistas. O prefeito destacou os avanços realizados e a necessidade de continuar o projeto de evolução do município.

23/07
12:36

CANDIDATURA HISTÓRICA

Neste domingo, 21 de julho, o União Brasil realizou uma convenção em Rio Preto da Eva, reunindo 10 mil pessoas. A professora Socorro Nogueira foi oficializada candidata à prefeitura e João Queiroz a vice. É a primeira vez que uma mulher se candidata à prefeitura no município. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e mensagens de figuras nacionais.

23/07
12:33

CIDADE CRESCE

Um novo estudo eleitoral divulgado pelo Instituto Pontual Pesquisas nesta segunda-feira (22) revela o crescimento nas intenções de voto do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na corrida para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Segundo a pesquisa realizada entre 14 e 18 de julho de 2024, Roberto Cidade, posicionado em terceiro, subiu de 9,0% para 12,8% em comparação com o levantamento anterior de abril deste ano. David Almeida (Avante) lidera com 29,8%, seguido por Amom Mandel (Cidadania) com 25,2%. Alberto Neto (PL) tem 8,5%, em quarto lugar.

Ver mais >>

Programas