AO VIVO
Legislativo - 17 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Manifestação convocada pela direita promete ser a maior da história em participação política

Diversas figuras de direita aderiram ao ato convocado por Bolsonaro e endossam sua convocação, preparando terreno para a maior manifestação política da história

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

No próximo domingo, dia 25 de fevereiro de 2024, a Avenida Paulista, em São Paulo, será palco de um evento político de grande envergadura, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização promete reunir uma significativa presença de representantes políticos, com a confirmação de participação de governadores, senadores e deputados federais.

Entre os líderes estaduais que estarão presentes, destaca-se a confirmação de pelo menos três governadores. Além do anfitrião, Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo partido Republicanos, o evento contará com a presença de Ronaldo Caiado, governador de Goiás, representando o partido União Brasil, e Ricardo Nunes, prefeito da capital paulista, filiado ao MDB.

A presença no evento não se limita aos líderes estaduais, uma vez que também é esperada a participação de oito senadores, o que representa aproximadamente 9% do Senado. Nomes como Rogério Marinho, líder da Oposição no Senado pelo PL do Rio Grande do Norte, e Flávio Bolsonaro, também do PL, pelo Rio de Janeiro, estarão entre os presentes. Ciro Nogueira (PP-PI), Magno Malta (PL-ES), Jorge Seif (PL-SC), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Marcos Rogério (PL-RO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS) são os outros senadores confirmados até o momento.

Além disso, a lista de confirmados inclui um expressivo contingente de 84 deputados federais, abarcando 16% da Câmara dos Deputados. Esses representantes políticos provêm de uma variedade de partidos, demonstrando uma ampla coalizão de apoio ao evento.

Mesmo com compromissos no exterior, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, do PL, demonstrou interesse em participar do evento, antecipando sua volta ao Brasil para estar presente no dia 25 de fevereiro. Sua disposição em comparecer, apesar das distâncias, ressalta a importância e o alcance político que o evento pretende ter.

Além dos líderes nacionais, dois deputados estaduais, Carmelo Neto, do PL do Ceará, e Cabo Bebeto, do PL de Alagoas, também estarão entre os participantes confirmados, demonstrando um amplo apoio ao evento em diversos níveis da política brasileira.

Convocação de ato na Avenida Paulista

Segundo a declaração de Bolsonaro, veiculada em vídeo na noite de segunda-feira, 12, o objetivo do evento é reunir apoio para sua defesa diante das acusações recentes. Ele ressaltou a importância dos valores de Deus, pátria, família e liberdade, e pediu que os participantes vistam verde-amarelo, mas evitem levar manifestações contra qualquer pessoa. O evento, marcado para as 15h, visa demonstrar uma forte união popular contra as acusações de conspiração para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente.

Diversas figuras de direita aderiram ao ato convocado por Bolsonaro e endossam sua convocação, preparando terreno para a maior manifestação política da história.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas