AO VIVO
Legislativo - 26 de agosto de 2024
Foto: Divulgação

‘Manaus vem sendo palco do direcionamento de dinheiro público’, afirma Lissandro Breval

Vereador usou tempo na Tribuna para reforçar a necessidade de ação da CMM diante de denúncias de favorecimento de parentes do prefeito

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O vereador Lissandro Breval (Progressistas) afirmou, na manhã dessa segunda-feira (26), que Manaus tem sido palco de direcionamento de dinheiro público pela Prefeitura de Manaus. A afirmação do parlamentar acontece após denúncia de recebimento de valores pela noiva e sogra do prefeito, feita pelo portal Metrópoles, na última semana. Para Breval, isso é apenas uma amostra de casos muito mais graves que podem estar ocultos na atual gestão.

“Mais uma vez, Manaus vem sendo palco do jeitinho, da má gestão, da condução, do direcionamento claro de dinheiro público para fins pessoais. Parentes do prefeito são fornecedores de serviços para a atual gestão. No mínimo imoral e estranho. Empresas recém-formadas emitindo notas para empresas prestadoras de serviços para a Prefeitura de Manaus. Essa Câmara não pode se calar diante disso. A gente não pode permitir o uso da máquina pública”, denunciou.

Breval tem cobrado transparência das secretarias municipais nos últimos meses. No entanto, segundo o vereador, há um movimento da base aliada para barrar qualquer pedido por informações sobre o uso do dinheiro público pela atual gestão.

“Precisamos cobrar. Aprovar os requerimentos aqui em vez de a base aliada do prefeito estar derrubando as solicitações que a gente apresenta aqui. Enquanto há favorecimento de parentes do prefeito e a base barra pedidos por transparência, a população está em buracos, pisando no esgoto a céu aberto, sem transporte público de qualidade. Não dá pra uma Casa ficar inerte diante disso”, concluiu.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

13/09
18:41

CONTROLE INTERNO

Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.

11/09
09:46

DESIGUALDADE POLÍTICA

O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.

11/09
09:44

BOLSONARO EM MANAUS

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.

11/09
09:42

NOVOS GESTORES

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.

Ver mais >>

Programas