Manaus-AM | A deputada estadual Joana Darc (PL) reuniu hoje (25) com o prefeito de Manaus, David Almeida, para entregar documento solicitando a inclusão de pessoas com deficiência na campanha de vacinação contra à Covid-19, no Plano Municipal de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. A parlamentar está na reta final de gestação e aguarda […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM |
A deputada estadual Joana Darc (PL) reuniu hoje (25) com o prefeito de Manaus, David Almeida, para entregar documento solicitando a inclusão de pessoas com deficiência na campanha de vacinação contra à Covid-19, no Plano Municipal de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.
A parlamentar está na reta final de gestação e aguarda a chegada de Joaquim, seu primogênito que foi diagnosticado com síndrome de down, e mesmo afastada por recomendação médica, Joana fez questão de entregar o documento pessoalmente ao prefeito, acompanhada de seu marido, o empresário, Aldenor Lima.
“Agradeço ao David por nos receber, pois esse é um pedido de todas as famílias especiais e pessoas com deficiência, que precisam de uma ação rápida e efetiva do poder público para sobreviver nessa pandemia”, destacou a parlamentar.
O prefeito David Almeida se comprometeu com a inclusão solicitada pela parlamentar no grupo de prioridades e garantiu que a Prefeitura de Manaus vai cumprir de forma rápida com o novo protocolo.
Representatividade
A deputada Joana que é conhecida por seu trabalho em prol dos animais também vem se destacando no parlamento por sua atuação em defesa das pessoas com deficiência.
Joana Darc foi a primeira legisladora amazonense a defender a inclusão dos PCDs na lista de grupos prioritários da vacinação contra à covid-19.
Durante o novo surto da doença no estado, que provocou uma escassez no abastecimento de oxigênio medicinal na capital, Joana usou o próprio salário para abastecer cilindros e garantir o insumo para as pessoas com deficiência que necessitam deste produto para sobreviver.
Além disso, adquiriu cestas básicas que foram distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social.
Joana também lutou pela implantação da Carteira da Pessoa com Deficiência no estado do Amazonas (Cipid), que substitui o laudo médico e garante acesso prioritário a diversos serviços públicos e privados.
O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.
Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.
Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Deixe um comentário