AO VIVO
Legislativo - 10 de outubro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Esquerda do ‘amor’: delegado petista chama candidata indígena da REDE de burra

O delegado João Tayah, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), atacou a candidata indígena Vanda Witoto (REDE) em mensagens enviadas a um grupo de WhatsApp

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO

O delegado João Tayah, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), atacou a ex-candidata a vereadora Vanda Witoto (REDE) em mensagens enviadas a um grupo de WhatsApp. A liderança indígena, que concorreu nas eleições municipais de 2024 em Manaus e obteve mais de 8 mil votos, foi chamada de “burra” por ele, que acumula derrotas em eleições.

Nas mensagens, João Tayah afirmou que Vanda Witoto teria sido eleita se tivesse se filiado ao PT, criticando sua escolha de permanecer em outra legenda que, segundo ele, “todos sabiam que não atingia quociente para eleger ninguém”.

O delegado também mencionou que a coligação PSOL/REDE teria contribuído para sua derrota à Câmara Municipal de Manaus em 2020, assim como para a do ex-deputado federal José Ricardo nas eleições para deputado federal em 2022 e para o vereador Sassá da Construção Civil, que não se reelegeu neste ano. “A culpa não é do sistema. É da burrice da própria candidata, porque falta de aviso não foi. Se ela estivesse no PT, hoje seria vereadora. Mesmo assim, ela não quis vir e permaneceu em um partido que todos sabiam que não atingia quociente para eleger ninguém”, disse ele.

“Vamos ver agora se ela vai finalmente vir para o PT, ou se vai insistir em tirar votos da esquerda para jogar no lixo de novo em 2026. Essa chapa PSOL/REDE me tirou da Câmara em 2020, tirou o Zé da Câmara Federal em 2022 e tirou o Sassá da Câmara em 2024”, acrescentou. O discurso agressivo do delegado, marcado por desrespeito à candidata indígena, gerou críticas e desconforto na esquerda.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas