AO VIVO
Legislativo - 01 de julho de 2024
Foto: Divulgação

Eleições 2024: Clayton Pascarelli anuncia pré-candidatura para vereador

O jornalista Clayton Pascarelli se despediu das telas do jornalismo neste fim de semana para disputar uma das 41 cadeiras de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM)

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O jornalista Clayton Pascarelli se despediu das telas do jornalismo neste fim de semana para disputar uma das 41 cadeiras de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O apresentador de televisão filiou-se este ano ao Partido Progressistas, de centro-direita, surpreendendo os colegas comunicadores por sua posição política.

Segundo Pascarelli, a decisão de disputar as eleições para vereador se deu pela vontade de dar mais voz à população dentro do parlamento.

“Primeiramente, é essencial e importante ouvir as pessoas nas ruas. Nos últimos meses, venho saindo para as feiras, bairros e realizando pautas comunitárias. Nesse tempo, recebi e ouvi muita gente me cobrando isso e falando que precisamos dar um gás, uma energia mais jovial às nossas lideranças políticas. Então, após meses de análises e reflexão sobre o quanto posso continuar contribuindo de forma direta, resolvi representar esse povo e estar com eles ainda mais, estando na Câmara Municipal. Acredito que vamos desenvolver nosso trabalho mais fielmente, ajudando as comunidades e as pessoas no parlamento”, explica.

Pascarelli ficou muito conhecido em 2017 por sua demissão da Rede Amazônica, afiliada da Globo, sob pressão política. Clayton Pascarelli fez duras críticas ao governador do Estado enquanto apresentava o ‘Bom Dia Amazonas’. Nesse período, o programa repercutiu uma briga de facções que terminou com a morte de 56 pessoas em um presídio.

Na época, o jornalista foi ovacionado e recebeu diversos apoios em solidariedade à situação opressora causada por políticos. Após sua demissão, a TV A Crítica, afiliada da Record, contratou Clayton Pascarelli para assumir o programa ‘Cidade Alerta Amazonas’.

Clayton Pascarelli afirma que, mesmo com os destaques no cenário político desde 2017, ainda não se sentia totalmente preparado. No entanto, ao apresentar os descasos e apelos da população, a ideia de continuar somando foi o que o levou a decidir-se pela política.

“Entro neste desafio com a certeza de que vamos continuar não só denunciando os descasos e agravos que a sociedade enfrenta diariamente. Meu trabalho será defender, mas, acima de tudo, como sempre fiz com transparência, dar voz e participação popular”, esclarece.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/07
12:40

CONVENÇÃO EM ITACOATIARA

Na noite de sábado, 20 de julho, o Podemos realizou uma convenção em Itacoatiara para oficializar Arnoud Lucas como candidato a prefeito nas eleições de 2024. O evento reuniu milhares de pessoas e anunciou 31 candidatos a vereador pelo Podemos e PMB. O vereador destacou a necessidade de mudança e participação popular, reforçando o compromisso com o progresso da cidade.

23/07
12:39

VICE DE ALBERTO NETO

Em entrevista ao site O Poder, neste sábado (20), o deputado federal Alberto Neto (PL) revelou que seu pré-candidato a vice será da mesma ideologia política, da direita, e não há chances de ser vice do pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil). Neto destacou a lealdade à direita e a Jair Bolsonaro, e anunciou que a convenção do Partido Liberal (PL) está prevista para 3 de agosto, onde serão oficializados a chapa majoritária e os candidatos a vereador.

23/07
12:37

CONVENÇÃO EM PAUINI

No sábado, 20, mais de 2 mil pessoas compareceram à convenção partidária do “Bloco de Evolução do Município” (Coligação do Bem) em Pauini. O prefeito Renato Afonso (PSD) teve seu nome confirmado como candidato à reeleição, compondo a chapa com o vice-prefeito Paulo da Gasolina (PL). A coligação tem o apoio do União Brasil e dos Progressistas. O prefeito destacou os avanços realizados e a necessidade de continuar o projeto de evolução do município.

23/07
12:36

CANDIDATURA HISTÓRICA

Neste domingo, 21 de julho, o União Brasil realizou uma convenção em Rio Preto da Eva, reunindo 10 mil pessoas. A professora Socorro Nogueira foi oficializada candidata à prefeitura e João Queiroz a vice. É a primeira vez que uma mulher se candidata à prefeitura no município. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e mensagens de figuras nacionais.

23/07
12:33

CIDADE CRESCE

Um novo estudo eleitoral divulgado pelo Instituto Pontual Pesquisas nesta segunda-feira (22) revela o crescimento nas intenções de voto do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na corrida para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Segundo a pesquisa realizada entre 14 e 18 de julho de 2024, Roberto Cidade, posicionado em terceiro, subiu de 9,0% para 12,8% em comparação com o levantamento anterior de abril deste ano. David Almeida (Avante) lidera com 29,8%, seguido por Amom Mandel (Cidadania) com 25,2%. Alberto Neto (PL) tem 8,5%, em quarto lugar.

Ver mais >>

Programas