O encontro com o ministro da Infraestrutura, Renan Filho, ocorreu em Brasília
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Boa Vista | RR
Nesta quarta-feira (5) deputados membros da Comissão Permanente de Viação, Transportes e Obras da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) se reúnem com o ministro da Infraestrutura, Renan Filho, em Brasília. Na pauta, as condições dos trechos Norte e Sul da BR-174.
O encontro, segundo o presidente da comissão, deputado Renato Silva (Pros), foi intermediado pelo senador da República por Roraima, Dr. Hiran Gonçalves (PP), com a presença ainda do vice-governador, Edilson Damião.
“Isso tem de ser uma causa de todos nós, deputados. Esta Casa não pode ser lembrada pela bancada federal só em ano de eleição. Nós precisamos unir forças com deputados federais e senadores”, frisou Silva.
A reunião ocorrerá no Ministério da Infraestrutura, a partir das 15h. Renato Silva teme o isolamento total do Estado com a aproximação do inverno.
“Roraima está ficando intrafegável, o trecho que vai para Pacaraima não tem mais estrada e é o pior intervalo naquela serra. Vai começar o inverno e não vai subir caminhão, carro particular”, justificou.
Para ele, é necessário que as bancadas federais e estaduais de Roraima e Amazonas estejam unidas para fortalecer a demanda junto ao governo federal.
Além de Renato Silva, integram a comissão os deputados Catarina Guerra (União), Joilma Teodora (Podemos) e Neto Loureiro (PMB). Angela Águida Portella (PP), também integrante, não vai a Brasília, pois conduz uma audiência pública sobre autismo nesta quarta-feira, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, a partir das 9h.
As condições da BR-174 têm preocupado os parlamentares e fomentado a buscar apoio em outras esferas e regiões para solução do problema. A comissão esteve no início de março em Manaus (AM) e recentemente na cidade de Pacaraima para acompanhar a situação da rodovia, a única que interliga Roraima ao restante do país.
Foto: Reprodução
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário