Manaus-AM- Na manhã da sexta-feira (7), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) realizou uma visita técnica, na obra de construção do Porto de Itaubal, região do Rio Arari, município de Itacoatiara, no interno do Amazonas. “Serão 28 comunidades beneficiadas com o porto, mais de 10 mil pessoas e, claro, a obra vai atender também a […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM- Na manhã da sexta-feira (7), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) realizou uma visita técnica, na obra de construção do Porto de Itaubal, região do Rio Arari, município de Itacoatiara, no interno do Amazonas.
“Serão 28 comunidades beneficiadas com o porto, mais de 10 mil pessoas e, claro, a obra vai atender também a demanda de outros municípios como Boa Vista do Ramos e Maués. Dessa forma vamos trazer dignidade a esses trabalhadores que vivem da terra e que, até então, têm seus produtos expostos ao sol e à chuva, pela falta de um porto digno”, enfatizou Sinésio.
A construção do porto de Itaubal foi iniciada através da demanda apresentada pela vereadora do município Cheila Moreira (PT) e comunitários. Ao receber a demanda o deputado Sinésio Campos destinou emenda parlamentar junto ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), em 2020, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), verba que somada ao valor total dos recursos deu base ao planejamento de execução da construção do porto.
De acordo com informações da assessoria do parlamentar, o projeto segue critérios de engenharia portuária para evitar problemas como, por exemplo, a vazante e a cheia do rio. Após a sua conclusão, o porto irá proporcionar, principalmente, um melhor escoamento dos produtos agrícolas, impactando diretamente na economia do município, além de dar mais conforto ao deslocamento da população.
As obras iniciaram em junho de 2020 e a sua finalização está prevista para o fim do mês de junho, deste ano.
Entrega de Poço Artesiano
Além da visita técnica às obras do porto de Itaubal, em Itacoatiara, o deputado Sinésio Campos também conferiu o funcionamento de um poço artesiano, na comunidade Nossa Senhora de Nazaré da estrada de Itaubal, também fruto de emenda parlamentar do deputado Sinésio Campos. O poço tem 98 metros de profundidade e, atualmente, atende 200 famílias. A ideia é dar suporte aos moradores, no período da seca.
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.
Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.
Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.
Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.
Deixe um comentário