Manaus-AM | Com informações da Assessoria A fim de minimizar os impactos financeiros gerados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e apoiar os profissionais de Odontologia neste período de instabilidade gerada pela suspensão dos atendimentos odontológicos, o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), que também é cirurgião dentista, esteve reunido na quarta-feira (03/2), com o presidente […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM | Com informações da Assessoria
A fim de minimizar os impactos financeiros gerados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e apoiar os profissionais de Odontologia neste período de instabilidade gerada pela suspensão dos atendimentos odontológicos, o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), que também é cirurgião dentista, esteve reunido na quarta-feira (03/2), com o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO/AM), José Hugo Cabral Seffair, para solicitar a isenção da taxa de anuidade referente ao exercício 2021.
Para Daniel Vasconcelos, no início da pandemia, muitos odontólogos tiveram procedimentos cancelados e a baixa procura dos usuários aos serviços de saúde bucal gerou o fechamento de alguns consultórios odontológicos, causando um grande impacto financeiro na vida destes profissionais. “A odontologia foi muito penalizada devido ao contexto da pandemia. Esse pedido é um clamor de muitos cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal, técnicos em prótese dentária que estão impossibilitados de exercerem suas funções, que estão sem renda mensal,” afirmou.
De acordo com o presidente do CRO/AM José Hugo Seffair, essa demanda precisa ser apresentada ao Conselho Federal de Odontologia (CFO) e a decisão de isenção compete a este órgão, no entanto, no que depender dele fará o possível para que seja atendida. Ressaltou também, que o CRO/AM tem como objetivo dar suporte a classe e que até o momento, a forma que encontrou para ajudar esses profissionais foi manter a isenção sem reajuste e com desconto de 10%.
O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.
Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.
Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Deixe um comentário