O atraso na indicação dos nomes do governo para comissão arrasta o início das investigações
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
LEGISLATIVO
Ao afirmar em coletiva, nesta quarta-feira (17), que a base apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria com medo da CPMI das manifestações do dia 8 de janeiro, o petista Zeca Dirceu (PR), líder da Câmara, foi criticado pelo parlamentar de oposição Filipe Barros (PL-PR).
Em seu Twitter o deputado federal esclareceu que a bancada do PT no Senado e os demais partidos do bloco governista estão tentando “inviabilizar” a comissão, atrasando a indicação dos congressistas que irão participar da investigação e indagou por que o governo está tentando inviabilizar a CPMI?
Em seu discurso, Zeca tentou manipular as informações ao dizer que as indicações do governo já haviam sido feitas.
“Há um conjunto geral de partidos que ainda não indicaram os seus membros. Nós já fizemos nossas indicações por eles, a gente não acha ela importante, mas jã que que criaram ela, então agora ela precisa começar a funcionar”, declarou.
Foto Internet
Com informações do O Antagonista
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário