AO VIVO

Deputado estadual eleito e empresário, Rozenha quer empreendedorismo como ‘tônica constante’ no AM

MANAUS | AM O deputado estadual eleito, o empresário Ednailson Rozenha (PMB), quer trabalhar o empreendedorismo como uma “tônica constante” no Amazonas. CEO da Sapatinho de Luxo, uma das uma das maiores marcas de calçados femininos no Brasil, e presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o parlamentar destacou nesta segunda-feira, 17, a importância de […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS | AM

O deputado estadual eleito, o empresário Ednailson Rozenha (PMB), quer trabalhar o empreendedorismo como uma “tônica constante” no Amazonas. CEO da Sapatinho de Luxo, uma das uma das maiores marcas de calçados femininos no Brasil, e presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o parlamentar destacou nesta segunda-feira, 17, a importância de defender os interesses econômicos do Estado e os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Vamos trabalhar muito para que o empreendedorismo seja uma tônica constante no Amazonas. Eu não acredito em outra maneira de se gerar renda que não seja pelo empreendedorismo. O empreendedorismo social, ecológico e até o esportivo. O futebol amazonense gera mais de 10 mil empregos e é pequeno, vive momentos ruins, mas gera mais de 10 mil empregos e a gente precisa tirar de tudo”, destacou Rozenha, em entrevista ao site O PODER.

whatsapp image 2023 01 17 at 13.30.40

Empresário foi eleito deputado estadual do Amazonas nas eleições 2022 (Divulgação)

Ednailson Rozenha, que recebeu 20.876 votos nas eleições 2022 (1,06% dos votos válidos), garantindo para uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), é um visionário do ramo empresarial e aposta no setor para buscar alternativas de garantir empregabilidade para a população.

“O Amazonas precisa de outras matrizes econômicas. A gente tem uma dependência muito visceral ainda da Zona Franca e até preocupante. A ZFM tem sofrendo inúmeros ataques há anos e não é cabível que a gente dependa tanto da ZFM para sobreviver, criar nossos filhos e educar os nossos meninos e meninas”, ponderou.

Para o deputado, o Amazonas tem extenso potencial, sobretudo, no primeiro setor, além da agricultura de várzea e turística (turismo ecológico e gastronômico). “O Amazonas pode fazer grandes coisas para gerar riquezas no interior e manter o homem no interior. A gente só precisa se abrir, ajudar o empreendedor, desburocratizar as coisas, não perseguir quem quer gerar empregos, conseguir linhas de crédito, fomentar negócios, como os de mulheres empreendedoras e mães solteiras”, comentou.

“Na Assembleia, vamos ficar atentos. A gente sabe o tamanho da nossa responsabilidade e vamos lutar muito para que mais comida na mesa chegue a cada família do Amazonas”, reforçou Rozenha.

Esporte

Natural de Porto Velho, Rondônia, Rozenha passou a morar no Amazonas em 16 anos, quando se mudou para município de Manicoré para vender mercadorias na região. Em Manaus, o empresário mora desde 1996, construindo uma trajetória de sucesso no ramo ao criar a empresa de sapatos, bolsas e acessórios femininos Sapatinho de Luxo. Ednailson conta que descobriu a paixão pelo esporte ao se envolver em atividades sociais.

“Eu amo o alcance social que o esporte pode trazer, a maneira saudável que o esporte entra na vida das pessoas. Esporte e drogas  são incompatíveis, marginalidade e esporte são incompatíveis. Eu acho que o esporte pode trazer uma alto estima sem precedentes, que pode salvar silvas e mostrar que nós somos capazes”, comentou.

whatsapp image 2023 01 17 at 13.30.46

CEO da Sapatinho de Luxo, Rozenha descobriu a paixão pelo esporte ao participar de atividades sociais (Divulgação)

Em 2022, Rozenha foi eleito presidente da FAF e assumiu o posto no dia 2 de janeiro deste ano, sendo a primeira troca de comando da federação em mais de 32 anos. “Eu me envolvi com a políticas do futebol e senti vontade, anos atrás, de mudar o futebol amazonense através da presidência da FAF. Há quase dois anos, me envolvi nesse projeto de ganhar a eleição da FAF, que é dificílima; um movimento oligárquico que já perdurava por 30 anos, mas com coragem, humildade e fé em Deus a gente conseguiu”, frisou.

Na FAF, o empresário afirmou ao O PODER que pretende construir uma nova história e colocar o futebol amazonense “nos trilhos”. “Nós formamos uma diretoria extremamente preparada e, aos poucos, a gente vai conseguir colocar o futebol amazonense nos trilhos. O Campeonato Amazonense (de Futebol) começa dia 28 (de fevereiro), num jogo noturno e teremos finais e semifinais com VAR (Árbitro de Vídeo). Ou seja, agora, todo gol e pênalti vai ser checado pela primeira vez na história. Então, estamos felizes, estamos vivendo um grande momento, pois quem quer, já tem a metade”, salientou Rozenha.

 

#empresário rozenha #Amazonas Deputado

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas