Como foi aprovado em caráter conclusivo, o texto segue direto ao Senado, sem passar pelo Plenário da Casa
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (11) a proposta que proíbe o uso de celulares nas escolas públicas e privadas do Brasil.
Como foi aprovado em caráter conclusivo, o texto segue direto ao Senado, sem passar pelo Plenário da Câmara, a não ser que seja apresentado recurso assinado por 52 deputados.
A proposta, apresentada pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), foi aprovada por 45 votos a 14.
A versão anterior do projeto, aprovada pela Comissão de Educação, proibia que alunos do ensino infantil e iniciais do fundamental usassem os aparelhos. do projeto e permite que alunos do ensino básico portem celulares, mas com restrições.
Já o texto aprovado pela CCJ nesta quarta permite que alunos do ensino básico portem celulares, mas com restrições. Veja abaixo:
Leia mais: Câmara: PEC que proíbe o aborto volta à pauta da CCJ nesta terça
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).
David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.
A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
Deixe um comentário