Os rumores de que Carol seria a candidata majoritária do MDB, ganharam força, após especulações desde o início da semana, mas a direção decidiu por outra estratégia
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A defensora pública Carol Braz (MDB), confirmou nesta quinta-feira (1/8) que não será mais pré-candidata à Prefeitura de Manaus, mantendo sua pré-candidatura a vereadora. A decisão foi tomada após uma reunião no escritório do senador Eduardo Braga (MDB), onde foi decidido o declínio do nome na chapa majoritária.
Os rumores de que Carol seria a candidata majoritária do MDB, ganharam força, após especulações desde o início da semana, mas a direção decidiu por outra estratégia. A desistência ocorreu em meio a negociações entre os partidos dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) com o prefeito David Almeida (Avante) para um acordo político.
“Conversamos e eu disse que estaria à disposição, na última eleição, tive 7% dos votos em Manaus, com apenas oito segundos de propaganda. Mas essa noite a candidatura majoritária foi descartada, então seguirei a minha caminha à vereança”, disse Carol.
A pré-candidata a vereadora ainda informou que houve um acordo entre a liderança do partido no Amazonas e a direção nacional. “Houve uma conversa por telefone com Eduardo Braga, que conversou com o diretório nacional do MDB. Decidiram pela minha pré-candidatura a vereadora, devido ao apoio que o partido optou pela reeleição de David Almeida”, informou Carol, por meio da assessoria.
Com um acordo alcançado, Omar e Braga apoiarão a reeleição de Almeida, com Renato júnior (Avante), como vice, conforme a intenção inicial do prefeito. Assim, David Almeida concorrerá com uma chapa puro-sangue.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.
O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.
O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.
Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.
Deixe um comentário