Manaus-AM- Seguindo uma agenda com o Governo do Estado, o deputado Cabo Maciel (líder do PL) esteve em reunião com o governador Wilson Lima, juntamente com o vereador Richardson do Mutirão (PL), além dos senhores Ronildo Alencar, Juninho e João das Redes para tratar sobre as ações das secretarias do Estado para comunidades ribeirinhas do […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM- Seguindo uma agenda com o Governo do Estado, o deputado Cabo Maciel (líder do PL) esteve em reunião com o governador Wilson Lima, juntamente com o vereador Richardson do Mutirão (PL), além dos senhores Ronildo Alencar, Juninho e João das Redes para tratar sobre as ações das secretarias do Estado para comunidades ribeirinhas do Rio Arari, Rio Urubu, Costa do Amazonas, Novo Remanso, Engenho e Lindóia, localizadas em Itacoatiara (distante 176 km de Manaus em linha reta).
Na ocasião, o Governador reforçou a preocupação com a enchente que está assolando a população das referidas comunidades e destinou o cartão enchente, e prometeu realizar ações para fomentar a cadeia produtiva da agricultura e pecuária nas localidades.
Universidade Rural
Durante a reunião, Wilson Lima comunicou que o projeto da Universidade Rural está sendo concluído, e ofertará por meio do Centro Tenológico do Amazonas (Cetam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) cursos superiores tecnológicos nas áreas de apicultura, piscicultura, agricultura, agroecologia e pecuária aos jovens das comunidades, permitindo maior rendimento do processo produtivo.
Milho e Mandioca
O governador acrescentou ainda ao deputado Cabo Maciel e demais participantes da reunião, que vai agendar uma visita para anunciar essa e outras ações, bem como o projeto piloto para plantação de milho e mandioca nas áreas que se encontram em processo de degradação, levando assim, a estrutura do estado para a população da zona Rural destas localidades.
CICC de Itacoatiara
Dentro da agenda, o governador Wilson Lima confirmou presença para inaugurar, em breve, o novo Centro Integrado de Comando e Controle de Itacoatiara (CICC), projeto oriundo da emenda parlamentar do deputado Cabo Maciel e anunciou o início das obras na AM-010.
Para o parlamentar, são dois fatos importantes que marcarão uma nova história no município de Itacoatiara.
*Com informações da assessoria de comunicação
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.
Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.
Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.
Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.
Deixe um comentário