AO VIVO
Legislativo - 04 de fevereiro de 2021
Foto:

Artistas do Amazonas criam manifesto contra deputado Dermilson Chagas

O Mobiliza Cultura Amazonas publicou, nesta quarta-feira (3), um manifesto contra o deputado Dermilson Chagas que criticou as verbas destinadas ao esporte e à cultura

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O discurso do deputado Dermilson Chagas, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), nesta quarta-feira (3), foi alvo de um manifesto assinado por artistas integrantes do coletivo Mobiliza Cultura do Amazonas. Na oportunidade, o parlamentar criticou o Governo do Amazonas por destinar verbas para as àreas do Esporte e da Cultura.

Em uma carta publicada pelo coletivo, os artistas afirmam que Dermilson erra o alvo “ao atacar o uso de recursos de secretarias, como esporte e cultura”. “Em sua fala, dá a entender que seriam investimentos desnecessários”, dizem os artistas.

Em seu discurso, Dermilson sugere que sejam retirados os orçamentos do Esporte e da Cultura. “Lá só é ‘mimos’ do Wilson (Lima). Vamos tirar de outras secretarias e apontar os caminhos, porque o que mais tem é ladrãozinho do seu lado”, disse o parlamentar.

De acordo com o Mobiliza Cultura Amazonas, “os setores mais afetados por essa pandemia são ligados ao Esporte e à Cultura, pois com as restrições a essas atividades, foram logo suspensas e ainda não retornaram em sua plenitude. Estamos em casa, sem trabalho, sem renda!”, salienta o grupo.

Além disso, os artistas alegam que as secretarias de Esporte e de Cultura são cruciais nesse momento para auxiliar um grande número de trabalhadores que não estão podendo exercer o seu ofício. “Os recursos para a pasta da cultura não representam nem 1% da Lei Orçamentária Anual do Estado do Amazonas e nem 1% do orçamento executado nos últimos anos”.

Ainda no documento, o grupo volta a reforçar que Dermilson se pronunciou de maneira equivocada ao insinuar que recursos para a Cultura e o Esporte são apenas para “amigos do governador Wilson”. “Deputado, trabalhadores da cultura, principalmente os artistas, também estão em
situação calamitosa, também estão adoecendo de Covid-19, também estão dependendo de
campanhas solidárias para comprarem oxigênio, também estão morrendo”, finalizam.

COMENTÁRIOS:

L
Lincoln da Silva Rocha
E engraçado um ladrão falando de outros, complicado nossos governantes falando na cara dura de tirar dos outros para por no seu bolso. Gostaria de ver esse Senhor, falar palavras de amor ao próximo, e dizer que tiraria do seu bolso para ajudar as pessoas, famílias de nosso estado. Fica brigando por poder e distribuição, enquanto ele foi eleito para fazer outras coisas em favor da população. E ''vagabundos'' são a Classe Artística, complicado e triste ao mesmo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/09
19:24

HOMENAGEM AO PGJ

O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.

25/09
19:02

CONDEFESA AMAZÔNIA

Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.

18/09
12:47

COMITÊ CONTRA QUEIMADAS

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.

18/09
12:43

“CARREATA DA GRATIDÃO”

Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

Ver mais >>

Programas