Parlamentar declarou que possível omissão do Governo Federal deve ser investigada e os envolvidos devem ser responsabilizados
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) subscreveu, nesta quinta-feira (20), o requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar os atos praticados em 8 de janeiro em Brasília. A subscrição o coloca como coautor do requerimento.
Amom negou que apoiar e contribuir com as investigações na CPMI representa apoio ideológico à direita.
Nesta semana, houve o vazamento de imagens que indicam uma interação entre o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general da reserva Gonçalves Dias, e indivíduos durante a invasão ao Palácio do Planalto.
Para Amom, possível omissão do Governo Federal deve ser investigada e os envolvidos devem ser responsabilizados.
“Com o vazamento do vídeo, um fato novo que muda absolutamente tudo, vejo que informações foram omitidas das investigações em curso e que o Congresso Nacional precisa entrar em ação para que todos os envolvidos revelem as informações necessárias. Precisamos apurar quem financiou, quem se omitiu e quem participou da invasão aos três poderes”, declarou o deputado federal. “Se omitiram esses vídeos da polícia federal e do STF, precisamos da força do Congresso Nacional para apurar os fatos.”, acrescentou.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário