AO VIVO
Legislativo - 22 de fevereiro de 2022
Foto:

Amom denuncia fake news de assessores de vereadores da CMM

Segundo o vereador Amom Mandel, ele está sendo alvo de notícias falsas por parte de assessores de outros parlamentares da Câmara Municipal de Manaus

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O vereador Amom Mandel (União) usou seu tempo na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (21), para afirmar que assessores de vereadores divulgam fake news sobre suposto uso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), mais conhecido como ‘Cotão’. Amom é o único parlamentar da atual legislatura a não usar a verba. Ele também entrou com uma ação judicial que impediu o reajuste de 33% do ‘Cotão’, aprovado na última sessão de 2021.

“Assessores ou lideranças de três vereadores foram encontrados difundindo informações falsas a meu respeito. Acredito que eles não foram instruídos sobre a disseminação de fake news pelos seus parlamentares. Não tenho culpa da maioria da Casa ter votado a favor do aumento do ‘Cotão’, e não acho adequado um assessor parlamentar falar que todo mundo é bandido só porque a verba tinha sido aumentada, porque nunca usei e nunca vou usar”, explicou o vereador.

De acordo com ele, Amom está sendo vítima de ataques em grupos de WhatsApp e nas redes sociais. No Facebook e no Instagram, o vereador detectou que assessores ligados à parlamentares de Manaus têm ido até às redes sociais para disseminar fake news.

“Eles vão às postagens, como o vídeo publicado quando saiu a decisão favorável – na questão da suspensão da votação do aumento ‘Cotão’ – para dizer o contrário, que uso a verba, fato que todo o Estado sabe que é irreal. Não uso essa verba e não usarei. Mesmo assim, há assessor parlamentar empossado pela Câmara, em cargo de comissão, que compartilha o contrário, ou seja, notícia falsa. Fato comprovado e apresentado na CMM”, disse.

No WhatsApp, números de telefones cadastrados fora do país disseminaram conteúdo falso em grupos de conversas virtuais para tentar ligar o não uso do ‘Cotão’ à uma suposta disposição de servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM) ao gabinete do parlamentar.

“Essa disposição não existe. Estão disseminando um ‘pseudo fato’ na nítida intenção de diminuir minha atuação contra atos que perduram há anos na política e que a população não concorda: Como o aumento do ‘Cotão’ e a falta de transparência em atos que só querem mascarar o uso inadequado ou inapropriado de verbas públicas. Eles (que distribuem esse material) pecam ao acreditar que podem se esconder atrás de números estrangeiros. Nada é oculto na internet, logo todos saberão quem são os responsáveis”, afirmou.

O vereador reiterou, em seu discurso, que espera que a Comissão de Ética e que a coordenadoria parlamentar da CMM apurem quem está disseminando fake news. “Espero que o Ministério Público e outros órgãos de controle façam essa apuração, porque se tem números estrangeiros disparando informações falsas nas redes sociais, indica o uso de verbas vindo do exterior, o que pode envolver até mesmo a Polícia Federal”, finalizou.

#Amazonas Manaus am #CMM #Vereadores #Fake News amon

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/07
12:40

CONVENÇÃO EM ITACOATIARA

Na noite de sábado, 20 de julho, o Podemos realizou uma convenção em Itacoatiara para oficializar Arnoud Lucas como candidato a prefeito nas eleições de 2024. O evento reuniu milhares de pessoas e anunciou 31 candidatos a vereador pelo Podemos e PMB. O vereador destacou a necessidade de mudança e participação popular, reforçando o compromisso com o progresso da cidade.

23/07
12:39

VICE DE ALBERTO NETO

Em entrevista ao site O Poder, neste sábado (20), o deputado federal Alberto Neto (PL) revelou que seu pré-candidato a vice será da mesma ideologia política, da direita, e não há chances de ser vice do pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil). Neto destacou a lealdade à direita e a Jair Bolsonaro, e anunciou que a convenção do Partido Liberal (PL) está prevista para 3 de agosto, onde serão oficializados a chapa majoritária e os candidatos a vereador.

23/07
12:37

CONVENÇÃO EM PAUINI

No sábado, 20, mais de 2 mil pessoas compareceram à convenção partidária do “Bloco de Evolução do Município” (Coligação do Bem) em Pauini. O prefeito Renato Afonso (PSD) teve seu nome confirmado como candidato à reeleição, compondo a chapa com o vice-prefeito Paulo da Gasolina (PL). A coligação tem o apoio do União Brasil e dos Progressistas. O prefeito destacou os avanços realizados e a necessidade de continuar o projeto de evolução do município.

23/07
12:36

CANDIDATURA HISTÓRICA

Neste domingo, 21 de julho, o União Brasil realizou uma convenção em Rio Preto da Eva, reunindo 10 mil pessoas. A professora Socorro Nogueira foi oficializada candidata à prefeitura e João Queiroz a vice. É a primeira vez que uma mulher se candidata à prefeitura no município. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e mensagens de figuras nacionais.

23/07
12:33

CIDADE CRESCE

Um novo estudo eleitoral divulgado pelo Instituto Pontual Pesquisas nesta segunda-feira (22) revela o crescimento nas intenções de voto do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na corrida para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Segundo a pesquisa realizada entre 14 e 18 de julho de 2024, Roberto Cidade, posicionado em terceiro, subiu de 9,0% para 12,8% em comparação com o levantamento anterior de abril deste ano. David Almeida (Avante) lidera com 29,8%, seguido por Amom Mandel (Cidadania) com 25,2%. Alberto Neto (PL) tem 8,5%, em quarto lugar.

Ver mais >>

Programas