AO VIVO
Legislativo - 08 de março de 2021
Foto:

Carol Braz deixa política e volta pra Defensoria Pública para se dedicar à defesa das mulheres

Manaus-AM | A defensora pública Caroline Braz – conhecida no meio político como Carol Braz -, que em 2020 tentou candidatura a prefeita de Manaus mas sem sucesso, anunciou em suas redes sociais de ela irá retornar ao seu cargo de origem na Defensoria Pública do Amazonas, no qual tomou posse há 16 anos. Conforme […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM |

A defensora pública Caroline Braz – conhecida no meio político como Carol Braz -, que em 2020 tentou candidatura a prefeita de Manaus mas sem sucesso, anunciou em suas redes sociais de ela irá retornar ao seu cargo de origem na Defensoria Pública do Amazonas, no qual tomou posse há 16 anos. Conforme seu anúncio, provisoriamente, ela teria desistido de disputar cargo político.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), colocou Braz à frente da Secretária de Justiça, Direitos humanos e Cidadania (Sejusc) em 2019. No final do ano, surgiram especulações de que a defensora iria disputar a corrida ao cargo do executivo municipal e se concretizou em 2020 quando anunciou sua pré-candidatura.

Carol conseguiu filiar-se ao PSC, promoveu reuniões em bairros para conversar com moradores, montou uma equipe para auxiliar a pré-candidata e passou a ser tratada como uma das principais lideranças da legenda. Mas no meio do caminho os planos de Braz foram arquivados por não conseguir números altos nas pesquisas. Além disso, a novata estava competindo com nomes grandes da política amazonense.

“Essa experiência no Executivo foi importante para compreender melhor a implementação das políticas públicas, e hoje me ajuda a exercer com mais profundidade a defesa das mulheres nos mais diversos níveis de vulnerabilidade”, diz ela.

O retorno de Carol Braz para a Defensoria Pública está marcado para está terça-feira (9), órgão que ela volta para se dedicar à defesa das mulheres amazonenses.

Carol Braz

Carol Braz retorna ao cargo público onde tomou posse há 16 anos. Foto: Reprodução

#Carol Braz

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/09
19:24

HOMENAGEM AO PGJ

O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.

25/09
19:02

CONDEFESA AMAZÔNIA

Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.

18/09
12:47

COMITÊ CONTRA QUEIMADAS

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.

18/09
12:43

“CARREATA DA GRATIDÃO”

Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

Ver mais >>

Programas