Os magistrados Victor Liuzzi e Aldrin Henrique foram escolhidos durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, nesta terça-feira (8)
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas realizou, nesta terça-feira (8), a votação para escolha de juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM). Como membro substituto, pelo Edital n. 01/2022-PTJ, o escolhido foi o juiz Aldrin Henrique de Castro Rodrigues, que recebeu 12 votos de um total de 21; para membro efetivo, conforme o Edital n. 06/2022-PTJ, foi escolhido o juiz Victor André Liuzzi Gomes, que recebeu 16 votos dos integrantes do colegiado.
Os desembargadores também apreciaram os processos de remoção para varas da capital e aclamaram, após análise dos pedidos, sem impugnação e com observação dos quintos de antiguidade, os seguintes nomes para os juízos: juíza Naira Neila Batista de Oliveira Norte, pelo critério de antiguidade, para a 13ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho; juíza Anagali Marcon Bertazzo, por merecimento, para a 2ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública Estadual e Municipal; juiz Julião Lemos Sobral Júnior, por antiguidade, para a Vara de Registros Públicos e Usucapião; e juíza Luciana da Eira Nasser, por merecimento, para a 17ª Vara do Juizado Especial Cível.
Homenagem
Na abertura da sessão do Tribunal Pleno, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, registrou a data com uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.
“Nós, no plenário do Tribunal de Justiça do Amazonas, contamos com oito colegas desembargadoras, oito mulheres aguerridas, guerreiras no bom sentido, de uma responsabilidade duplicada, principalmente na pandemia. Porque, creiam, todos os homens não teriam força, como se diz na prática, para segurar uma barra dessa. Então, do fundo dos nossos corações, o nosso respeito e admiração; e menos festa e mais respeito e dignidade para as mulheres”.
Atuam no 2º Grau do TJAM as magistradas: Graça Figueiredo, Socorro Guedes, Carla Reis, Nélia Caminha, Joana Meirelles, Vânia Marinho, Onilza Gerth e Mirza Cunha.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário