AO VIVO
Poder Judiciário - 23 de janeiro de 2021
Foto:

TCE-AM tira do ar lista autenticada da Prefeitura com os nomes dos vacinados e só irá republicar na segunda às 9h

Manaus-AM | Por: Redação Nesta sexta-feira (22), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), estendeu o prazo de entrega da lista nominal completa de todas as pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 no Amazonas em 72h, para assim, atender o tempo necessário para a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e o secretário […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM | Por: Redação

Nesta sexta-feira (22), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), estendeu o prazo de entrega da lista nominal completa de todas as pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 no Amazonas em 72h, para assim, atender o tempo necessário para a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, e o secretário estadual de Saúde, Marcellus Câmpelo, apresentarem de forma completa a listagem.

O primeiro pedido da lista foi pelo presidente do TCE-AM, Mario de Mello, na última quarta-feira (20). Atendendo ao pedido no presidente do tribunal, na quinta-feira (21), foi encaminhada a lista nominal de pessoas vacinadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus – SEMSA.

Por meio de ofício em resposta ao pedido do Tribunal, Shádia, além de entregar os nomes, disse ainda que informações dos vacinados estão sendo registradas manualmente e também inseridas manualmente, no sistema próprio desenvolvido pela SEMSA. Disse também que os registros seriam complementados, a listagem também seria complementada.

TCE-AM não reconhece lista de vacinados

Neste sábado (23), o Tribunal de Contas do Amazonas, emitiu uma nota onde não reconhece uma suposta lista que estaria sendo amplamente divulgada em grupos de WhatsApp e também nas redes sociais. Mas a lista que foi enviada na última quinta-feira (21), pela Secretária de Saúde de Manaus, Shádia, não foi divulgada, segundo o TCE, por não estar completa e sem dados requeridos pelo mesmo.

No sie do TCE, a verificação de Autenticidade ficou fora do ar neste sábado (23). Com a lista em atualização, o Tribunal, por medidas de transparência, deveria expor o documento que foi autenticado pela Prefeitura de Manaus, para que o público em geral pudesse ter acesso aos dados sobre os vacinados até o momento.

Conforme foi enviado a lista da primeira fase da vacinação, entende-se que esse arquivo estará sempre em atualização e conforme for enviado pela Prefeitura de forma autenticada, o Tribunal deve ser transparente com a população Manauara e não segurar para si o documento oficial.

NOTA: TCE-AM diz que lista de vacinados será disponibilizada na segunda, às 9h

Por determinação do conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello, a lista enviada pela Secretaria de Municipal de Saúde (Semsa) com os nomes dos vacinados com a Coronavac será disponibilizada, da forma como fora encaminhada, no portal do TCE na próxima segunda-feira (25), às 9h.

Técnicos do Tribunal, neste momento, estão cruzando os dados dos vacinados da lista enviada com a folha de pagamento e com os dados da Receita Federal dos respectivos servidores e suas lotações, para divulgar, posteriormente, um raio-x com os nomes dos vacinados que não se encaixam nos grupos prioprioritários, ou seja que furaram a fila.

Após o complemento da listagem, que será feita pela Secretaria Municipal de Saúde até o início da noite de segunda (25), quando acaba o prazo de 72 horas concedido pelo Pleno do TCE, o Tribunal fará uma nova divulgação, agora com a lista completa, na terça (26).

“Fizemos a Nota Oficial para esclarecer que a lista que estava circulando por WhatsApp não foi a encaminhada pelo Tribunal. A divulgação faremos na segunda, após os nossos técnicos fazerem os devidos cruzamentos e análise da lista. Não esconderemos nada, pelo simples fato de que todos estamos empenhados para que seja feita a coisa certa, uma vez que trabalhamos com vidas e com pessoas que trabalham na linha de frente da Covid”, afirmou o presidente.

 

TCE

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/03
17:47

VIAGEM CARIBE

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.

14/03
17:43

CONCURSO CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.

14/03
17:39

CONCURSO ALEAM

Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.

14/03
17:27

DESAPROVAÇÃO GOVERNO LULA

Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.

12/03
17:24

MANAUS SOLIDÁRIA

Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.

Ver mais >>

Programas