AO VIVO
Poder Judiciário - 26 de novembro de 2021
Foto:

Seis cartórios do Amazonas recebem o Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR 2021

Em sua 17ª edição, iniciativa que conta com o apoio da Corregedoria Nacional de Justiça, avaliou unidades inscritas de todo o País em dez critérios qualificando-as nas categorias Rubi, Diamante, Ouro, Prata e Bronze

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

Com a premiação de seis cartórios do Amazonas, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) realizou, nesta quinta-feira (25), a cerimônia oficial de entrega do 17º Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR (PQTA), iniciativa que reconhece a excelência de gestão e qualidade no atendimento das unidades de Notas e de Registros do País. Em razão dos cuidados necessários em razão da atual conjuntura da Covid-19, tanto as auditorias como a premiação se deram de forma totalmente online

Entre as unidades premiadas, dois cartórios receberam a condecoração na categoria Diamante, um na categoria Ouro, dois na categoria Prata e um cartório na Bronze. Além das categorias tradicionais do PQTA, nesta edição, também foram entregues os prêmios nas categorias Rubi Master, com 30 cartórios condecorados, entregue àqueles que conquistaram quatro prêmios Diamantes consecutivos, e Rubi Evolução, com nove unidades premiadas por terem tido oito participações consecutivas no PQTA com evolução, incluído o resultado obtido no ano de 2021.

“Os serviços dos cartórios são essenciais para a sociedade, uma vez que abrangem nascimento, casamento e seguem até o fim da vida, passando também por questões rotineiras do dia a dia como compra de carros e imóveis. Esses exemplos demonstram a importância de se investir em qualidade de gestão para que esses serviços cheguem, cada vez mais, com excelência à população”, disse o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg-AM), David Gomes David, parabenizando os cartórios inscritos na premiação.

No total, o evento contou com a presença de cartórios de 21 unidades federativas, o estado do Mato Grosso teve o maior número de premiados, com 22 unidades, seguido por Goiás, com 20; Minas Gerais e Pará, ambos com 17; Ceará com 12; Santa Catarina e São Paulo com 11 cada; Rio Grande do Sul com sete; Amazonas com 6; Paraná e Rondônia com quatro; Espírito Santo, e Maranhão, ambos com três; Rio Grande do Norte e Bahia, cada um com dois; e Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe, Acre e Amapá, cada um com um.

Confira abaixo a lista dos premiados no Amazonas: 

– Cartório Sanches, em Codajás, na Categoria Bronze;

– Cartório Rio Preto, em Rio Preto da Eva, na Categoria Prata;

– Cartório Extrajudicial de Careiro da Várzea, no Careiro da Várzea, na Categoria Prata;

– Cartório Encontro das Águas, em Manaus, na Categoria Ouro;

– Cartório Miranda Sales, em Manaus, na Categoria Diamante;

– Tabelionato e Registros Públicos de Manaquiri, em Manaquiri, na Categoria Diamante.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

18/07
14:40

CUSTA PROCESSUAIS

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) fixou uma tese em um Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) sobre o recolhimento de custas processuais para citação em processos judiciais. A tese estabelece que a falta de pagamento das custas necessárias à citação configura ausência de pressuposto para o desenvolvimento regular do processo, permitindo sua extinção caso não haja regularização dentro do prazo estabelecido, sem necessidade de prévia intimação pessoal do autor. A decisão visa uniformizar o entendimento e garantir a segurança jurídica no TJAM.

18/07
14:38

PROJETO DE DÉBORA

A deputada estadual Débora Menezes apresentou o Projeto de Lei 372/2024 para fixar o critério do sexo biológico em testes físicos ou práticos de concursos públicos no Amazonas, visando garantir o princípio da isonomia. Segundo a proposta, os candidatos competiriam apenas com pessoas do mesmo sexo biológico nessas etapas, mantendo a concorrência justa sem interferir nas provas teóricas. Débora argumenta que isso preservaria a integridade das competições e evitaria desigualdades decorrentes de diferenças fisiológicas entre homens e mulheres.

18/07
14:37

“ESCOLA DA FLORESTA”

Nesta terça-feira, o governador Wilson Lima inaugurou a primeira Escola da Floresta do Brasil na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, no interior do estado. A escola adota um conceito de sustentabilidade integral e um currículo inovador focado em educação ambiental. Lima enfatizou a importância de cuidar das comunidades locais para proteger a Amazônia, destacando a iniciativa como um modelo inspirador de desenvolvimento sustentável e educação integrada à conservação ambiental.

18/07
14:36

AUXÍLIO DO GOVERNO

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta terça-feira, o valor de R$ 30 mil como auxílio para reposição de moradias de cada uma das 18 famílias afetadas por um incêndio de grandes proporções no município de Nhamundá, no interior do estado. O sinistro, ocorrido na madrugada de segunda-feira, atingiu 14 residências e deixou 69 pessoas desabrigadas. O auxílio será pago por meio do programa Amazonas Meu Lar.

17/07
13:33

FOMENTO

O governador Wilson Lima assinou um protocolo de intenções com o Banco da Amazônia para impulsionar o setor primário e o empreendedorismo no Amazonas, com investimentos previstos de R$ 1,4 bilhão do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). A iniciativa reforça o compromisso do governo com o desenvolvimento sustentável do estado, focando no apoio à agricultura familiar e outros setores produtivos.

Ver mais >>

Programas