Pelo Relatório, são destacadas iniciativas estratégicas desenvolvidas no biênio e que favoreceram, dentre outros resultados, a conquista inédita, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, do “Selo Diamante” no Prêmio CNJ de Qualidade, nos anos de 2023 e 2024
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O Poder Judiciário Estadual divulga seu “Relatório de Gestão” com um balanço das principais ações realizadas pelos segmentos Jurídico e Administrativo da Corte nos anos de 2023 e 2024, período em que compreendeu a gestão do Tribunal de Justiça do Amazonas tendo a desembargadora Nélia Caminha Jorge como Presidente; a desembargadora Joana dos Santos Meirelles como Vice-Presidente e o desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes como Corregedor-Geral de Justiça do Amazonas.
O Relatório de Gestão tem como propósito apresentar à sociedade, dados estatísticos, projetos, programas e serviços desenvolvidos no último biênio pela Corte Estadual de Justiça.
De forma a favorecer a leitura, o documento é apresentado em uma edição específica com o “Relatório de Gestão do Poder Judiciário Estadual” e uma específica com o “Relatório de Gestão da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas”. Os dois documentos podem ser acessados nos links a seguir:
Pelo Relatório, são destacadas iniciativas estratégicas desenvolvidas no biênio e que favoreceram, dentre outros resultados, a conquista inédita, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, do “Selo Diamante” no Prêmio CNJ de Qualidade, nos anos de 2023 e 2024.
Conforme mencionado pela Presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha Jorge, no editorial de apresentação do Relatório, o documento “tem o propósito de informar e detalhar as ações e os resultados alcançados pela Administração do Tribunal, refletindo o comprometimento desta gestão com a eficiência, transparência, acessibilidade, pacificação social e o aprimoramento contínuo da prestação jurisdicional no Estado do Amazonas. Neste relatório, é destacada a gestão administrativa das Secretarias, Setores e Divisões que integram a estrutura do TJAM, além de apresentar indicadores judiciais que ilustram a produtividade das Unidades Judiciárias, as inovações implementadas e as metas alcançadas no período”.
De igual maneira, o Corregedor-Geral de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Ricardo Saundes Fernandes, em sua mensagem de apresentação do Relatório da Corregedoria mencionou que “ao longo desses dois anos de trabalho, na Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, vivemos uma intensa jornada de aprendizado e dedicação. Conseguimos bater todas as metas do Poder Judiciário, com mais de 4 mil processos baixados, um número extremamente positivo – cumprindo integralmente as metas 1, 2 e 3 determinadas para as Corregedorias de Justiça brasileiras”.
No Relatório, a desembargadora Nélia Caminha Jorge destacou que, para o Judiciário Estadual, projeta-se um futuro sempre com foco na justiça social, no fortalecimento do Estado de Direito e no acesso universal à Justiça para todos os cidadãos do Amazonas. “Este é, portanto, um compromisso renovado do Tribunal de Justiça do Amazonas com o bem-estar coletivo, com a ética e com a responsabilidade pública, visando a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva, equânime e respeitosa aos direitos de cada cidadão”, destacou a presidente da Corte.
Confira os documentos: RELATÓRIO BIENIO REDUZIDO
CGJAM_Relatório de Gestão 20232024
Leia mais: TJAM realiza solenidade de entrega da “Medalha da Ordem do Mérito Judiciário” 2024
A Prefeitura de Bonfim, sob o comando de Romualdo Feitosa (Republicanos), firmou contrato de R$ 706.999,92 com a União Empreendimentos LTDA para a locação de uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. O contrato, assinado em 6 de março de 2025, tem validade de um ano e atende à Secretaria Municipal de Urbanismo, Paisagismo e Limpeza Urbana. A empresa, fundada em 2014 e registrada em Boa Vista, possui atividades secundárias como manutenção de máquinas e construção de edifícios.
O prefeito de Juruá, Ilquer Cunha, enfrenta investigações por possível abuso de poder econômico nas eleições. O caso está na Zona Eleitoral de Juruá, sob o juiz Danny Rodrigues Moraes. O prazo para a defesa se encerra na próxima semana, conforme o Diário Oficial do TRE-AM. Se as irregularidades forem confirmadas, Cunha pode sofrer penalidades, incluindo multas ou até a cassação do mandato.
A prefeita de Manacapuru, Valciléia Flores Maciel, nomeou familiares do novo secretário de Administração, João Luiz de Souza França Filho, para cargos na gestão municipal. Seus filhos, Gustavo Gabryel e Luan Matthaus, foram designados para funções na Semad. Além disso, José Lucas Tavares assumiu a direção do hospital da cidade, enquanto sua irmã, Jackeline Tavares, tornou-se chefe de gabinete da prefeita. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do município.
A federação entre União Brasil e PP está prestes a ser oficializada, consolidando um dos blocos mais fortes do Congresso. No Amazonas, o grupo do governador Wilson Lima comandará a aliança, que terá maior tempo de TV e um dos maiores fundos partidários do país. O deputado Fausto Jr. destacou que a meta é eleger três deputados federais e um senador. Wilson Lima, fortalecido, deve disputar o Senado e influenciar sua sucessão estadual, ampliando sua articulação para 2026.
A votação do relatório sobre o pedido de impeachment do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), foi adiada nesta terça-feira (18) após um pedido de vistas do deputado Jorge Everton (União). O parlamentar explicou que a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), responsável por analisar a denúncia por crime de responsabilidade contra o governador, ainda aguarda informações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), que foram solicitadas em fevereiro.
Deixe um comentário