O ministro amazonense Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), estará presente no Amazonas para a inauguração do barco-hospital São João XXIII, que irá atender comunidades ribeirinhas do estado. O lançamento está marcado para o dia 7 de dezembro
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O ministro amazonense Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), estará presente no Amazonas para a inauguração do barco-hospital São João XXIII, que irá atender comunidades ribeirinhas do estado. O lançamento está marcado para o dia 7 de dezembro. O projeto, fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho da 11ª Região e a Justiça do Trabalho do Amazonas, foi financiado por recursos destinados por processos judiciais que tramitam em Manaus e Parintins. Outros ministros também devem participar da inauguração.
De acordo com o deputado estadual Sinésio Campos (PT), Campbell, que atualmente é o corregedor nacional de Justiça, se engajou pessoalmente na viabilização de recursos para essa iniciativa, que busca levar atendimento médico às populações isoladas da região. Em entrevista nesta quinta-feira (7), Sinésio destacou a importância do projeto e o papel de Campbell como um “franciscano” comprometido com ações sociais e com a melhoria da saúde no estado. O ministro, que é natural de Manaus, também foi reconhecido pela Assembleia Legislativa do Amazonas por suas contribuições à saúde e cidadania no estado.
Coletânea
Além de sua atuação nesse projeto de saúde, Mauro Campbell é o coordenador da recente coletânea lançada em comemoração aos 35 anos do STJ. A obra, dividida em quatro volumes e com mais de 1.800 páginas, reúne os principais temas julgados pelo tribunal ao longo das últimas décadas, trazendo artigos assinados por cerca de cem juristas.
O lançamento ocorreu nesta quarta-feira (6), no Espaço Cultural do STJ. Estiveram presentes no evento ministros do STF e do STJ, diversas outras autoridades, dirigentes de entidades de classe e convidados. Parlamentares do Amazonas, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, participaram da solenidade.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário