AO VIVO
Poder Judiciário - 07 de setembro de 2024
Foto: Reprodução

Manifestantes começam a se reunir em SP para ato contra STF e Alexandre de Moraes

Os organizadores querem coletar assinaturas de apoiadores para fortalecer o pedido de impeachment contra Moraes

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começaram, na tarde deste sábado (7), a se concentrarem na Avenida Paulista, em São Paulo. Outros atos nesse Dia da Independência foram convocados em diversas cidades do país com foco em críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e no pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

O evento na capital paulista foi promovido pelo pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus, em conjunto com parlamentares de oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os organizadores querem coletar assinaturas de apoiadores para fortalecer o pedido de impeachment contra Moraes.

Além disso, os protestos deste sábado têm como alvo o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A oposição tem pressionado o senador mineiro para iniciar o processo de impeachment contra Moraes, o que seria algo inédito no Brasil. No entanto, nas últimas semanas, Pacheco sinalizou que não pretende avançar com o tema.

Para intensificar a pressão, parlamentares e organizadores vão coletar assinaturas adicionais para entregar a Pacheco já na segunda-feira (9). Além de Bolsonaro e do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) o ato na Avenida Paulista deverá contar com a presença de senadores, deputados federais e candidatos à Prefeitura de São Paulo – Ricardo Nunes (MDB) e Marina Helena (Novo) confirmaram presença.

As manifestações foram convocadas no mês passado, após a publicação de mensagens de assessores de Moraes que mostraram que o ministro usou aparato do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fora do rito tradicional de pedido de serviços, para embasar decisões contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato ganhou mais adesão com a medida de Moraes que levou à suspensão da rede social X no Brasil.

manifestantes Moraes

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas