Entre os expositores, estão a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
MUNDO
Teve início nesta quinta-feira (20), em Londres, a Lide Brazil Conference, evento que discute as oportunidades do Brasil no Reino Unido e na União Europeia. Promovido pelo Grupo Lide (Líderes Empresariais), o evento reúne autoridades, empresários e investidores brasileiros e britânicos para debater o desenvolvimento socioeconômico do país em dois dias de programação.
Este é o segundo evento no exterior do Lide em 2023, que acontece no Hotel Savoy, um dos mais tradicionais da capital britânica. O primeiro foi realizado em Lisboa, em fevereiro.
O objetivo é fortalecer a livre iniciativa e o crescimento do país, além de defender os princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Além de novas oportunidades de investimentos em setores fundamentais da economia, como agricultura, indústria e serviços. A pauta ambiental também é destaque.
Participam da abertura da conferência o embaixador do Brasil em Londres, Fred Arruda; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); a ministra de Estado do Departamento para Negócios e Comércio Internacional do Reino Unido, Nusrat Ghani; o presidente do Lide UK, Breno Silva; o membro do Parlamento Britânico Marco Longhi; e o chairman do Lide, Luiz Fernando Furlan.
Entre os expositores, estão a ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, além de Pacheco. Os governadores Cláudio Castro (RJ), Helder Barbalho (PA) e Renato Casagrande (ES) também participam dos debates.
O Lide foi fundado em 2003 pelo ex-governador de São Paulo João Doria. Atualmente, o grupo é presidido pelo seu filho João Doria Neto. O chairman – presidente do Conselho de Administração – é o ex-ministro Luiz Fernando Furlan, que foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior nos governos 1 e 2 de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Foto: Divulgação/Lide
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário