AO VIVO
Poder Judiciário - 08 de novembro de 2024
Foto: Divulgação

Juíza Aline Kelly recebe Título de Cidadã Amazonense na Aleam

A cerimônia foi marcada por palavras emocionantes de reconhecimento à magistrada, que, mesmo nascida no Paraná, escolheu o Amazonas como sua casa e se destacou por sua trajetória exemplar no Judiciário estadual

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Nesta sexta-feira (08), em concorrida sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) homenageou a juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, concedendo-lhe o Título de Cidadã Amazonense.

A cerimônia foi marcada por palavras emocionantes de reconhecimento à magistrada, que, mesmo nascida no Paraná, escolheu o Amazonas como sua casa e se destacou por sua trajetória exemplar no Judiciário estadual.

Em seu discurso, Dr. George Lins ressaltou a dedicação, competência e compromisso de Aline Kelly com o Poder Judiciário.

A juíza, aprovada em primeiro lugar no concurso para juíza de direito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), construiu uma carreira marcada pela excelência e superação. “A atuação firme e justa nas comarcas de Manacapuru, Iranduba, Rio Preto da Eva, Novo Airão e Nova Olinda do Norte reflete seu caráter íntegro e sua busca constante por promover uma justiça imparcial”, enfatizou o deputado.

Em sua fala de agradecimento, Dra. Aline Kelly destacou: “Desde a primeira vez que pisei aqui para fazer o concurso para juiz, já me senti acolhida pela terra e pela população. Eu já me sentia amazonense de coração há muitos anos. Tanto que meu esposo é amazonense. Digo que o Estado me deu uma família maravilhosa, e só tenho a agradecer ao Amazonas. Agora, posso dizer que sou realmente amazonense, não só de coração, mas de direito”.

Discursos emocionados e reconhecimento

O desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas, fez um discurso emotivo, destacando a importância da homenagem à magistrada.

“Aline Kelly é um exemplo de ética, competência e dedicação. Sua atuação fortalece a confiança do povo amazonense no sistema de Justiça, e sua presença entre nós engrandece o Tribunal. Reconhecer sua cidadania amazonense é um tributo a uma trajetória que honra o Judiciário e o Estado”, afirmou o desembargador, ressaltando o respeito e admiração que a juíza conquistou entre seus pares e em toda a sociedade.

Diogo de Oliveira Lins, esposo da homenageada e Coordenador da Ouvidoria-Geral do TJAM, também se emocionou ao falar do reconhecimento à esposa. “Aline é uma profissional dedicada e uma pessoa de caráter admirável. Ela acolheu o Amazonas em sua vida, e hoje vive um momento simbólico que representa a reciprocidade desse carinho. Estou profundamente orgulhoso em vê-la oficialmente reconhecida como amazonense, título que há muito tempo ela já carrega no coração”, declarou Diogo, destacando o apoio que Aline sempre deu à família enquanto equilibrava com maestria suas responsabilidades no Judiciário.

A sessão especial de homenagem à magistrada, dentre outras autoridades, contou com as seguintes presenças: Isaltino José Barbosa Neto – Subprocurador-Geral Adjunto do Estado, representando o governador Wilson Lima; desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, representando o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM); Diogo de Oliveira Lins – Coordenador da Ouvidoria-Geral do TJAM; conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM); e Dra. Lúcia Maria Corrêa Viana – presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ).

Leia mais: Aleam inicia tramitação da LOA 2025 com previsão de R$ 31,45 bilhões para áreas prioritárias

Juíza Aline Kelly

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

22/01
15:36

RESSARCIMENTO BORBA

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).

22/01
15:31

GASOLIMA SEM LICITAÇÃO

David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.

22/01
15:18

INQUÉRITO MPAM MANACAPURU

A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

Ver mais >>

Programas