AO VIVO
Poder Judiciário - 28 de agosto de 2020
Foto:

Juiz Antônio Marinho Bezerra Júnior é escolhido para atuar como novo membro na 2ª Turma Recursal

A escolha do magistrado se deu pelo critério de Merecimento, sendo definida por unanimidade de votos pelos desembargadores da Justiça Estadual

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O juiz de entrância final Antônio Carlos Marinho Bezerra Júnior foi escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para atuar como membro efetivo na 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Amazonas.

A escolha do magistrado se deu pelo critério de Merecimento, sendo definida por unanimidade de votos pelos desembargadores da Justiça Estadual, em sessão do Tribunal Pleno, realizada na manhã desta terça-feira (25), por meio de videoconferência.

O magistrado concorreu com outros três juízes e sua escolha se deu em razão do encerramento do mandato do juiz Antônio Itamar de Souza Gonzaga.

Juntamente com o juiz Antônio Carlos Marinho Bezerra Júnior, a 2ª Turma Recursal tem como membros efetivos os magistrados: Cláudia Monteiro Pereira Batista, Sanã Nogueira Almendros de Oliveira e Cássio André Borges dos Santos.

Atualmente, três Turmas Recursais integram a estrutura do Poder Judiciário Estadual. Elas constituem órgão autônomo do sistema dos Juizados Especiais, tendo seus juízes competência para o julgamento dos recursos interponíveis da decisão final do juízo que primeiro conhece da causa.

No Poder Judiciário do Estado do Amazonas, as Turmas Recursais fazem parte da organização jurídico-administrativa dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, os quais estão sendo coordenados pelo desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/09
19:24

HOMENAGEM AO PGJ

O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.

25/09
19:02

CONDEFESA AMAZÔNIA

Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.

18/09
12:47

COMITÊ CONTRA QUEIMADAS

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.

18/09
12:43

“CARREATA DA GRATIDÃO”

Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

Ver mais >>

Programas